Título: A Seleção (Volume I - A Seleção)
Título Original: The Selection
Autora: Kiera Cass
Nº de Páginas: 368
Editora: Seguinte
Nota: 5/5








Ao se inscrever para participar da Seleção que levaria 35 garotas para o palácio real numa disputa pelas atenções do príncipe Maxon e pela tão sonhada coroa, America Singer não imaginava que sua vida mudaria tanto, tão de repente.

Ser uma Selecionada tem lá suas vantagens. A família de America receberá uma quantia em dinheiro durante todo o período em que ela permanecer na disputa; No palácio, America poderá desfrutar de prazeres que sua vida sem regalias jamais a oferecera, como vestir roupas da melhor qualidade e saborear os mais variados e deliciosos pratos todos os dias. 

No entanto, ela precisa enfrentar suas rivais, que estão fortemente dispostas a conquistar o coração do príncipe. Mal sabem elas que America não tem as mesmas intenções... 

Ao se inscrever para a seletiva, America jamais imaginava que seria uma Selecionada e esse foi o único motivo pelo qual ela cedeu à insistência da mãe resolvendo participar. Sua única vontade é esquecer Aspen, seu grande amor, agora que as últimas esperanças de que pudessem se casar foram arrancadas abruptamente de seu coração com o término de um namoro que durou secretamente por dois anos. 

É no príncipe Maxon que ela encontra um amigo sincero e gentil que despertará sentimentos mais intensos do que America poderia esperar. Sentimentos que poderão fazer com ela realmente deseje permanecer até o final desta disputa.

A Seleção é daqueles livros que você começa despretensiosamente e quando percebe já se passaram horas, você esqueceu de comer, deixou todas as tarefas diárias pendentes e fica acordado até mais tarde só para chegar logo ao final.

Adorei a escrita de Kiera Cass e o modo como ela vai adicionando aos poucos novo detalhes relevantes à trama deixando a história ainda mais envolvente. 

A disputa pelo coração do príncipe não é algo totalmente inovador -- ou pode ser que eu já tenha ouvido tantas pessoas falarem sobre o livro que para mim não seja mais uma ideia inovadora. Mas uma coisa é certa: é impossível não se sentir curioso para saber como será o desenrolar da história.

Maxon é tão lindo que eu fui obrigada a incluí-lo na minha lista de amores literários.
Quanto a Aspen... ainda tenho minhas dúvidas.

Gostei muito do livro e me apeguei aos personagens. Algo me diz que não vou demorar nadinha para dar continuidade a esta atual trilogia e futura série.




Artigos relacionados:




Quote da Semana

"Somos todos estranhos de um jeito diferente, e isso é normal. E mesmo que exista muita coisa que eu não possa dizer para eles, é bom me sentir parte de um grupo." (Cartas de Amor aos Mortos - Ava Dellaira)

2 comentários:

  1. Eu também li a pouco tempo A Seleção e também devorei o livro, deixando até mesmo de fazer algumas tarefas importantes hahaha!
    Eu adorei e já estou lendo A Elite <3

    Beijos!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ai Lu não posso querer esse livro. Sua resenha me deixou curiosa e com vontade ler.
    Mas minha lista está tão grande... O que eu faço??? rsrsrs
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Não deixe de comentar...

Topo