Hey, pessoinhas

Hoje vou responder a Tag: Book Cake.

Quem me indicou para esta Tag foi o Kaio, do blog  Os Dragões de Fogo que, para quem ainda não conhece, é repleto de textos relacionados a livros, filmes e música, dentre outras postagens bem legais. Vale a pena dar uma passadinha por lá.


A Tag consiste em associar livros aos ingredientes do Cupcake!






1) Farinha - Um livro que foi um pouco lento para começar, mas que realmente conseguiu te prender.
Dente por Dente: Eu gostei do formato como é escrito, intercalando capítulos entre as três "vingativas". Os capítulos são curtos e a leitura flui bem mas eu estava com o pé atrás com esse livro depois da decepção que tive com Olho por Olho. Enfim, Dente por Dente acabou me prendendo porque supera fácil seu antecessor.


2) Margarina - Um livro que tinha um enredo muito rico e bom.
Garota Exemplar tem um enredo tão bom que você só consegue parar de pensar na história quando o livro acaba. Eu confesso que demorei bastante para me render a esse livro, mas quando li, não me arrependi.


3) Ovos - Um livro que você pensou que ia ser ruim, mas na verdade achou bastante agradável.
Um Romântico Incorrigível: Comecei a ler este livro sem grandes pretensões. Não me admiraria se achasse a história ruim. No entanto, o livro é muito divertido e eu gostei do Gavin, personagem principal, então a leitura teve um saldo positivo.


4) Açúcar - Um livro açucarado / doce.
P.S. Eu Te Amo:  Apesar de toda a tristeza que envolve a personagem principal com relação à morte do marido, o livro é muito "doce" porque mostra todo o amor que existia entre o casal e que perdurou mesmo após a morte de Gerry. Isso sem falar das cartas tão carinhosas que ele deixa para Holly.



5) Glacê - Um livro que cobre cada elemento que você gosta em um livro (momentos engraçados, momentos de ação, momentos tristes, etc.)
Desaparecido para sempre:  Eu esperava que esse livro fosse bom, mas não tanto! Ele superou minhas expectativas e contém todos os atrativos que eu gosto em um livro: é uma história bastante real, não existem motivações sobrenaturais; mistério do início ao fim; drama; personagens engraçados e um protagonista que não se faz mais de vítima.


6) Polvilho - Uma série de livros que você pode recorrer para se sentir bem, quando você está se sentindo para baixo.
Diário de um Banana: Eu li apenas os dois primeiros livros da série mas tenho certeza que seriam livros que me alegrariam em momentos em que estivesse meio pra baixo, porque são leves, engraçados e de rápida leitura.


7) A cereja no topo - Seu livro favorito este ano até agora.
Difícil. Esse ano eu li muitos livros bons. Escolho Reconstruindo Amelia porque, assim como Desaparecido Para Sempre, ele reúne muito do que eu gosto em uma história e eu achei o livro sensacional!


Espero que tenham gostado.
Quem quiser responder essa Tag, sinta-se à vontade. E me convide para ver as suas respostas. :)

Beijos
Lu


Artigos relacionados:




Quote da Semana

"Somos todos estranhos de um jeito diferente, e isso é normal. E mesmo que exista muita coisa que eu não possa dizer para eles, é bom me sentir parte de um grupo." (Cartas de Amor aos Mortos - Ava Dellaira)

19 comentários:

  1. Oi Lu! Amei a TAG! Ache super interessante suas escolhas! Eu com umas vontade louca de ler livros do Harlan Coben! *--* E P.S. Eu te amo , está na minha lista de próximas leituras faz tempo!

    Beijos

    http://livros-nerdices-tudomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Luciana!
    Muito gostosa essa tag, rsrs, mas ainda não tive a oportunidade de experimentar nenhum desses ingredientes. Mas já ouvi falar muito desses livros, são incríveis. Diário de Um Banana eu vi o filme, tenho vontade de ler a obra, assim como P. S. Eu te Amo, que eu só assisti também.
    Muito Legal mesmo!

    Abraços,
    Diego.

    pecasdeoito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. tag diferente e muito bacana! achei que associou bem os ingredientes!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei essa tag e as escolha dos livros!
    Gostei do quote da semana também ;)

    http://dreams-in-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu não conhecia a tag, mas adorei!! Vou fazê-la lá no blog, ok? hehe Confesso que não li nenhum dos livros citados, mas morro de vontade de conferir o "Reconstruindo Amelia" (que está no topo da minha lista de desejados), "PS Eu Te Amo" (que parece ser incrivelmente lindo) e "Garota Exemplar" (porque o trailer do filme está sensacional, preciso conferir o livro primeiro antes da adaptação ser lançada). Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oii Lu, gostei muito da suas respostas. É interessante ver que cada um tem uma opinião totalmente diferente de um mesmo livro. Já eu, detestei "Garota Exemplar" não consegui chegar nem a metade do livro. "PS Eu te Amo", eu nem me atrevi a ler, já que eu não gostei nada do filme. Tenho bastante vontade de ler "Reconstruindo Amélia".

    Beijinhos,

    Rafaella Lima
    Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  7. Que divertida a tag, adorei! E adorei suas escolhas também :D

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu estou louca para ler "Olho por Olho". decepção então? HAUAHAU. É que sei lá, de cara a história parece ser tão legal né? :)


    beeijinhos, adorei a tag e seu blog é lindo *_*
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu! Não conhecia a tag e adorei! Super criativa.
    Gostei de muitas das suas escolhas e também acho que p.s Eu te amo e um livro doce (e lindo). Nossa, eu tô morrendo de vontade de ler garota exemplar. Só escuto comentário positivos.

    Beijos
    Espero sua visita =)
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu vou responder. Até anotei aqui, pois achei muito legal. Desaparecido para sempre é perfeito. Alias o Harlan é perfeito.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Adorei suas respostas! Quero conferir Garota Exemplar pra ver se é tão bom qnt todo mundo fala, vai ter filme, não é msm? =D
    Quero muito ler Um romântico incorrigível, PS Eu te amo, Desaparecido para sempre (já tenho e finalmente vou conhecer o Harlan!) e Reconstruindo Amelia. É ótimo qnd um livro tem todos os elementos que vc gosta! *-*
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Só vejo elogios quanto Reconstruindo Amélia, agora que você colocou como o cereja do topo aumenta ainda mais minha curiosidade ^^

    Amei a tag! e adorei as escolhas já anotei algumas dicas!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  13. Oi Lu! Saudades de vc!
    Eu quero muito ler o Reconstruindo Amélia! Amei vc citar Garota Exemplar, pq também foi um livro intenso para mim, RICO - Amei a tag, muito criativa!
    Um grande Beijo!
    Paulinha Juliana
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/08/resenha-sentimento-fatal-janethe-fontes.html

    ResponderExcluir
  14. Oi Lu,
    Muitas pessoas tem falado de Garota exemplar e estou pensando em lê-lo antes do filme sair, rs. A premissa não me chama tanta atenção, mas os comentários positivos tem me deixado mais curiosa!
    P.s. Eu te amo é lindo, lindo e sem duvidas a relação de Holly com Gerry é doce.
    Reconstruindo Amelia foi uma grata surpresa e eu adorei! Muito bem desenvolvido e uma história incrível!! Realmente, maravilhoso!
    Adorei a TAG!!
    Beijos,
    Ká Andrade
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Lu, adorei a tag ! Não conhecia e achei super divertida, acho que responderei em breve *-* Acho PS eu te amo lindooo <3 E realmente muito açucarado haha. E que pena que você não gostou tanto de Olho por olho, eu li e adorei ! Mas li sua resenha e entendi perfeitamente seus motivos, e até concordo com eles. Vou ler Dente por dente em breve e espero gostar. Adorei suas respostas !
    Beijos,

    - Bia

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Lu
    Que tag divertida!!! Eu não cozinho nem miojo então acho que nem para responder essa tag eu sirvo kkk.
    Toda vez que vejo Garota Exemplar eu lembro da Taty, ela me lembra demais a Amy.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. "Garota Exemplar" se encaixa perfeitamente na margarina, é um enredo extremamente rico! E "PS: Eu te amo" eu não li o livro, só vi o filme e sou completamente apaixonada por ele, também é uma ótima escolha para o açúcar! Os outros eu não conheço tanto, mas estou querendo "Reconstruindo Amelia" :) Beiijos!

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  18. Oi, Lu!
    Demorei mas apareci!!!

    Cara, não li nenhum desses livros! Tu sabe, né? Pra me atrair tem que ter dragões!
    Diário de um Banana eu quero ler, bom saber que é desse tipo! Leitura rápida e engraçados!
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Que tag legal, achei as perguntas bem divertidas! Estou com muita vontade de ler Reconstruindo Amelia, e é muito legal saber que este é um dos seus favoritos do ano. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Não deixe de comentar...

Topo