Página 150 é uma introdução à resenha final do livro. Algo propositalmente superficial, que trará comentários sobre o livro num todo, sem grandes explicações sobre os detalhes da história. 



Caio é um garoto de 15 anos que deixa o Rio de Janeiro, cidade em que vivia com sua família antes da tragédia que matou seus pais, e parte para Belo Horizonte onde passará a viver com sua avó, Teresa.  Lá ele conhece Jonas, um garoto tagarela e muito simpático, de onze anos; Fernanda, irmã de Jonas, que rouba as atenções de Caio; Gabriel e sua irmã de apenas 5 anos, Bianca.

Cada um destes jovens sofre dramas distintos mas muito profundos dentro de suas famílias. E os laços de amizade, construídos em pouco tempo mas com grande intensidade, serão seus alicerces para ultrapassar os obstáculos do dia a dia. 

Não é difícil se comover com as histórias de pessoas que em tão pouco tempo de vida, já tiveram que enfrentar situações tão dolorosas como a morte de entes queridos, a prisão de um pai com quem não se tem uma boa relação e as agressões físicas, veladas, dentro da própria casa.

Fugitivos nos mostra que a verdadeira amizade existe e o quanto ela pode significar na vida de quem a possui.





A primeira e a última frase da página 150 são, respectivamente:

 – Dá uma olhada no seu irmão. Ele é mole demais.
e
– De jeito nenhum. Você prometeu!

O melhor quote até aqui é:
Então parou de se importar com a dor, porque ele encontrou uma forma de fugir. Ele não estava mais no quarto, não estava mais apanhando do pai, não estava mais chorando, nem sentindo o gosto de sangue na boca. Ele encontrou uma porta dentro de sua mente que abriu e convidou-o para entrar. Era uma passagem. Ele estava livre.

Fotos do Livro

As folhas do livro são brancas. A capa e a contra-capa são lisas. No entanto, esta não é a edição final do livro. O primeiro lote de impressões, do qual o meu exemplar faz parte, ficou por conta do próprio autor, que ainda está em busca de Editora.


O livro conta com Sumário. São 21 capítulos em 665 páginas.


Marca-página


Quote citado acima


Em breve haverá resenha de Fugitivos por aqui. :)
O que acharam do livro?


Um beijo
Lu



Artigos relacionados:




Quote da Semana

"Somos todos estranhos de um jeito diferente, e isso é normal. E mesmo que exista muita coisa que eu não possa dizer para eles, é bom me sentir parte de um grupo." (Cartas de Amor aos Mortos - Ava Dellaira)

9 comentários:

  1. Oi Lu,
    Eu simplesmente adorei! Primeiro que essa capa é muito bonita mesmo. A história me parece comovente, é um livro que eu leria com toda a certeza.
    Beijão
    Tão doce e tão amarga.



    ResponderExcluir
  2. Eu achei a sinopse do livro bem envolvente, ele parece ser um daqueles que conquistam o leitor. Uma pena o autor ainda está atrás de editora, espero que ele consiga logo. A capa ficou linda.
    Beijos

    blogfalandodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi.
    Gostei do que você apresentou do livro aqui, realmente conseguiu despertar minha curiosidade para a resenha, quero saber mais sobre essa história, acho que ela vai me conquistar.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  4. Oláááá!
    gostei de conhecer um pouquinho do livro! pareece ser super bacana!
    quero ver essa resenha heim?! :)
    adoreeei a melhor quote!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lu!
    Ainda não conhecia o livro, mas parece ser bem legal. Só esse quote que você separou, já me deixou curiosa.
    Vou colocar aqui na lista. :D
    Beijo

    http://canastraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oii, tudo bom??
    Adorei sua publicação, ainda não conhecia o livro, mas deu para saber um pouquinho mais sobre ele. Bem legal!!

    Bjos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eai, blz?
    Parece um livro bem realista; infelizmente, são poucos os livros brasileiros que se esforçam para mostrar o drama de nossas famílias, juventude e crianças. Deu pra perceber que o livro é tocante, daqueles que te fazem pensar um bocado depois que se terminam de lê-lo. Fiquei realmente curioso...

    Gostei do seu blog, estou seguindo! Quando puder, dá uma visitinha lá no meu, ficaria muito feliz em te receber lá!

    Abraços,
    Diego.

    pecasdeoito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Achei o enredo do livro muito interessante, por se passar em um cenário bem real. Adoro estórias de amizade, e esta parece ser cativante. Aguardo sua resenha. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lu!
    Cara, tô ansioso, faz logo essa resenhaaaa!!!!!
    HAUHAUAAUH

    Me pareceu muito mais legal agora do que antes, quando só conhecia a capa!
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Não deixe de comentar...

Topo