O Dragão de Gelo, livro infantil de George R. R. Martin, foi lançado pela primeira vez nos Estados Unidos, em 1980. Este ano o livro ganhará uma reedição e também será lançado no Brasil pela primeira vez.

Tudo indica que os leitores poderão adquirir seu exemplar já no próximo dia 12 de outubro, o que provavelmente tornará seu dia das crianças mais feliz.

A informação foi confirmada por Pascoal Soto, diretor do grupo editorial Leya. Soto ainda acrescentou que Gabriel Brum será responsável pela tradução do livro enquanto que as ilustrações ficarão por conta de Luis Royo, mesmo criador das artes da edição americana.



A primeira imagem traz a capa da primeira edição. Ilustrações de Yvoone Gilbert.
A segunda imagem traz a reedição, ilustrada por Luis Royo.



  
Ilustrações de Luis Royo

O livro conta com a história de Adara, uma garota de 7 anos que se torna amiga de um Dragão de Gelo.

Sinopse: O dragão de gelo era uma criatura de lendas e medo, pois nenhum homem jamais o havia domado. Quando ele voava alto, deixava em seu rastro frio, desolação e terra congelada. Mas Adara não tinha medo. Porque Adara era uma criança do inverno, nascida no pior frio que qualquer um, mesmo os Antigos, podiam lembrar. Adara não se lembrava quando viu o dragão de gelo pela primeira vez. Parecia que ele sempre estivera em sua vida, visto de longe, enquanto ela brincava sozinha na neve muito depois de as crianças terem fugido do frio. Em seu quarto aniversário, ela o tocou, e em seu quinto, ela montou em suas costas largas e frias pela primeira vez. Então, em seu sétimo ano, em um dia clamo de verão, dragões de fogo do Norte desceram na fazenda pacífica que era o lar de Adara. E apenas uma criança de inverno – e o dragão de gelo que a amava – poderiam salvar seu mundo da total destruição. O Dragão de Gelo marca o primeiro livro infantil de George R. R. Martin, autor premiado pelo New York Times pelos best-sellers As Crônicas do Gelo e do Fogo e se passa no mesmo mundo. Ilustrado belissimamente por Yvonne Gilbert, O Dragão de Gelo é um conto inesquecível de amor, coragem, e sacrifício de um dos melhores escritores de fantasia de todos os tempos. (retirado do Goodreads)

Há boatos de que o livro seja ambientado no mesmo cenário d'As Crônicas de Gelo e Fogo, mas o autor nunca confirmou essa informação.

Pretendo não adiar muito mais para adentrar ao mundo das Crônicas de Gelo e Fogo. Sei que vou adorar as histórias e, por algum motivo desconhecido, já que ainda não li os livros de G. R. R. Martin, fiquei mega empolgada com a notícia sobre o livro infantil.

Essa minha criança interior não morre nunca mesmo. hahaha

E você, o que achou? Deixe seu comentário.

Espero que tenham gostado.

Beijoo
Lu

Fontes:  Veja e Goodreads


Artigos relacionados:




Quote da Semana

"Somos todos estranhos de um jeito diferente, e isso é normal. E mesmo que exista muita coisa que eu não possa dizer para eles, é bom me sentir parte de um grupo." (Cartas de Amor aos Mortos - Ava Dellaira)

2 comentários:

  1. Adorei a novidade! Será um ótimo presenta para a minha irmãzinha =D
    Beijos

    citacoesdeumleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Comassim??????? GRRM escreveu um livro infantil??????? Não faz sentido!
    Ah, é... Oi, Lu!!!
    Gostei bastante da novidade! Vou comprar pro meu irmão de 8 anos... Sim, para o meu irmão...
    Gostei da sinopse, quem não gostaria de ter um amigo dragão???? Podia de ser de fogo, mas tudo bem, já que, aparentemente, os dragões de fogo são maus!
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Não deixe de comentar...

Topo