Olá, pessoal
Tudo bem?
Hoje trago uma entrevista que fiz com a autora parceira Vanessa Pereira.
São dez questões onde a autora fala um pouco sobre seu trabalho. Vamos conferir? ;)







Sem Spoiler: Quando surgiu a ideia de escrever um livro?

Vanessa Pereira: Surgiu quando eu contava histórias para minhas primas. Cada vez mais um personagem se tornava corriqueiro e eu quis fazer um livro que tivesse ele.

SS: Quem são os autores que te inspiram?
VP: Os autores que me inspiram são os que me fazem sonhar. Sempre cito Poe, Rice, Monning, mas tenho muitos autores que eu adoro.

SS: Quais foram as pessoas que mais te deram apoio durante o processo de criação de seu livro? Houve alguém que não acreditou no projeto?
VP: Não houve ninguém que não acreditou no projeto. Minha tia me ajudou e apoiou muito, mas no geral, quase ninguém sabia do livro, e quando publiquei, todos me apoiaram.




SS:
A capa de A Rosa e o Dragão chama muito a atenção. De quem foi a ideia para criá-la?

VP: A ideia da capa foi dos capistas da editora. E eu achei incrível!

SS: Quais foram as maiores dificuldades na publicação do livro?
VP: É um grande processo para se publicar o livro, mas acho que a parte mais difícil é você se colocar no mercado, não para publicar, mas para conseguir seu público.

SS: Você se inspirou em alguém para criar a personagem principal?
VP: A personagem principal tem sim um pouco de algumas pessoas, e inclusive um pouco de mim.

SS: Como é a sua relação com os leitores?
VP: Tenho leitores que são muito próximos a mim, e outros que não. Mas agradeço a todos eles por darem uma chance ao livro e fico extremamente feliz quando eles gostam da história!


SS: O que você diria para quem está pensando em ler A Rosa e o Dragão? O que podem esperar?

VP: Podem esperar muitos conflitos interiores da personagem principal, ver o quanto ela amadurece no processo todo e podem esperar muita amizade e o que ela significa no meu mundo.

SS: O que podemos esperar do próximo livro, principalmente com relação à trajetória de Desireé?
VP: O próximo livro ainda está em fase de planejamento, mas todos vão entender por que o fim do primeiro livro ficou como ficou. XD

SS: Quais são os conselhos que você daria a quem está escrevendo seu primeiro livro?
VP: Escreva sempre, sempre que puder, sempre que quiser e o que quiser. =D

Siga o blog nas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram | Google+

Artigos relacionados:




Quote da Semana

"Somos todos estranhos de um jeito diferente, e isso é normal. E mesmo que exista muita coisa que eu não possa dizer para eles, é bom me sentir parte de um grupo." (Cartas de Amor aos Mortos - Ava Dellaira)

Um comentário:

  1. Adorei a entrevista! A rosa e o dragão já está na minha listinha de desejados no Skoob faz um tempinho, infelizmente ainda não li, mas na primeira oportunidade que tiver, vou ler, para depois fazer uma resenha no meu blog! ;)

    http://livros-nerdices-tudomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Não deixe de comentar...

Topo