----------------------------------------------------------------------------
Esta é uma postagem relacionada ao Desafio: Duelo de Titãs #3.
----------------------------------------------------------------------------

A terceira prova do Duelo de Titãs, consiste em associar os personagens do livro resenhado com pessoas famosas.

Apesar de parecer fácil, essa foi a pior prova pra mim, porque raramente eu associo personagens a alguém que eu conheça. Geralmente eu crio uma imagem na minha mente, às vezes só um borrão, e aquele é o meu personagem.

Como vocês viram, eu resenhei Orgulho e Preconceito, de Jane Austen. Então aqui vai a minha associação dos personagens do livro com famosos...


01 -  Srª Bennet - A matriarca da família Bennet é uma mulher que adora uma chantagem emocional e eu não fui com a cara dela. Logo, escolhi a Susana Vieira, com quem eu também não vou com a cara, porque acho que ela faria muito bem esse papel de mulher desesperada pra casar suas cinco filhas com homens ricos.

02 - Escolhi o Stenio Garcia pra ser o Sr. Bennet só pra Susana Vieira fazer par com o Bino.


    

03- Jane é a irmã mais bonita. É nela que a Srª Bennet deposita todas as esperanças de encontrar um genro rico. Mariana Ximenes foi a escolhida.

04- Elizabeth é uma mulher de personalidade própria que segue suas convicções. Gostei muito dela e acho que a Rose do Titanic (sim, a Rose e não a Kate Winslet) poderia interpretá-la muito bem.

05- Anitta fará Mary, a irmã do meio. Mary adora cantar mas canta maaaal...



06- Lidya é uma das irmãs mais novas. Ela é tão maluquinha e só pensa em arrumar um marido. Não é a toa que a Srª Bennet também é a favor dela. Ela seria muito bem interpretada por Bianca Bin.

07- Kitty é maluquinha também pois segue os passos de Lidya. Mas esta consegue ser um pouquinho mais recatada. Para interpretar Kitty, escolhi Cristiana Peres.

    

08- Alex Pettyfer é o meu Sr. Bingley. Bonito, gentil, educado e rico.

09- Carolina Dieckmann se encaixa muito bem no papel da megera Caroline, irmã do Sr. Bingley, que está doidinha pra laçar o Sr. Darcy.

10- Mr. Grey será Mr. Darcy. A começar por essa cara de mau que, num primeiro momento, pode despertar antipatia em muitas pessoas. Mas não em mim.


11- Sérgio Marone será o Sr. Collins porque eu não vou com a cara de nenhum dos dois. O Sr. Collins se acha a última bolachinha do pacote e está entre os personagens mais chatos que eu já conheci na minha vida de leitora. 

12- Betty a Feia é a Charlotte Lucas, amiga de Elizabeth. A próxima frase é spoiler, então vou deixá-la apagadinha. Se você quiser ler, selecione a frase a partir daqui, certo? A Charlotte está desenganada porque não recebe nenhuma proposta de casamento, então ela aproveita que o Sr. Collins tomou um fora da Elizabeth e se casa com ele. Coitada!



13
13- Marco Pigossi é o Sr. Wickham, um militar gatissimo, alvo de suspiros por onde passa. Ele é parte considerável da história.

14- E por fim, Meryl Streep será a Lady Catherine. Fisicamente, eu escolheria outra atriz pra ser a Lady Catherine, mas pensando na ótima atuação de Meryl Streep em O Diabo Veste Prada, acho que ela seria perfeita para interpretar a megera mor de Orgulho e Preconceito.



E aí, pessoal, o que vocês acharam? Espero que tenham gostado.
Esta foi a minha última postagem do Desafio Duelo de Titãs #03.
#AVANTEFIRE


Artigos relacionados:




Quote da Semana

"Somos todos estranhos de um jeito diferente, e isso é normal. E mesmo que exista muita coisa que eu não possa dizer para eles, é bom me sentir parte de um grupo." (Cartas de Amor aos Mortos - Ava Dellaira)

2 comentários:

  1. Lu!! Amei mais os personagens que vc escolheu do que os do filme. Esse seu Mr Darcy sim arranca suspiros pela aparência física hahaha.
    Rumo à vitória!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. QUE MAGIA É ESSA? Lembram muito, principalmente a Meryl Streep. Também não gosto da Susana Vieira HUAHA. Porém, para mim, a Elizabeth vai ser sempre a Keira Knightley <3.
    Beijos
    fatflyingpig.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Não deixe de comentar...

Topo