Olá, pessoinhas

Hoje vim responder a uma tag que vi no blog Livreando.
A Tag se chama Chatisses Literárias e consiste em 8 perguntas sobre esse tema.



1) Um livro que você achou que seria legal, mas foi chato?
O Milagre - Já falei diversas vezes que foi um milagre eu ter chegado ao final deste livro. Chato, muito chato. Parado, meio sem noção e o tal do milagre é uma coisa muito bonita mas que não chega nem aos pés de ser um milagre. #traumatizada

2) Um livro que todos dizem que é fantástico, mas você não gostou?
Procura-se um Marido - Sempre ouvi coisas boas a respeito desse livro mas não consegui gostar da história. Não é horripilante mas não me identifiquei.

3) Um livro que tinha tudo para ser bom, mas é chato?
As Vantagens de Ser Invisível - A proposta é boa e eu adoro histórias que envolvem cartas mas achei a narrativa muito parada e o autor deixa o fato principal subentendido, se você não fica atento, nem percebe que aquele detalhe é o que move toda a história.

4) Um livro com personagem intragável?
Rico e Joana - Esse livro tem um personagem insuportável chamado Arnoldo. Ele ama a personagem principal, Joana, e suas tentativas de conquistá-la são mega enjoativas e pegajosas. Argh! Toda vez que ele se refere a ela, ele usa o nome de uma comida típica do nordeste e tudo no diminutivo: "minha tapioquinha, meu bejuzinho...". Não me admira que a Joana não quisesse nada com ele.


 

5) Um livro com final terrível?
Assassinato no Expresso do Oriente - Esse foi o primeiro livro da Agatha Christie que eu li. Odiei o final. Passei o livro inteiro tentando adivinhar quem era o assassino pra no final ela fazer aquilo. Ah, palhaçada! Ela pode ter sido uma mestre do mistério em sua época mas hoje em dia temos autores muito melhores nesse mesmo gênero, um fato que eu agradeço aos céus, porque se dependesse da Agatha Christie, eu jamais iria gostar de livros de mistério. Depois desse, li outro livro dela e também não gostei. Mas ainda falta um, o dos Dez Negrinhos, ainda vou dar essa última chance à autora.

6) Universo que você nunca gostaria de morar?
Panem - Por razões óbvias.

7) Livro que você tem na estante, mas tem medo de ler por parecer chato?
O Guardião de Memórias - Não parece chato mas todo mundo que lê diz que é, então...

8) Livro que tinha tudo para ser chato, mas foi bom?
Dente por Dente - Ah, foi Dente por Dente, com certeza! O primeiro livro da série parecia ser muito bom mas foi tão sem sal, então eu não esperava muito deste segundo livro. E não é que ele me surpreendeu? Estou até ansiosa pela continuação.



É isso, pessoal. 
Curtiram a tag? Caso respondam em seus blogs, me avisem para que eu possa conhecer suas opiniões sobre as chatisses literárias citadas.


Um beijo
Lu


Artigos relacionados:




Quote da Semana

"Somos todos estranhos de um jeito diferente, e isso é normal. E mesmo que exista muita coisa que eu não possa dizer para eles, é bom me sentir parte de um grupo." (Cartas de Amor aos Mortos - Ava Dellaira)

7 comentários:

  1. Que legal essa Tag! Claro que Dente por Dente é bom, rsrs
    Nicholas Sparks, um autor que nunca vou ler.

    http://dreams-in-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu!
    Tag bacana!
    Não li nenhum desses livros, mas te entendo por não querer adentar ao universo de Jogos Vorazes!
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Luciana.
    Eu aprendi a não criar muitas expectativas sobre um livro, isso acaba atrapalhando a leitura, por isso sempre que leio uma resenha rasgando muito seda eu fico com o pé atrás.
    É díficil um livro do Nicholas que tenha realmente me conquistado, acho os livros do autor parado demais.
    Agora foi uma surpresa pra mim sua opinião sobre Dente por Dente, eu não dava nada por esse livro.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lu! Desses livros que você citou, os únicos que eu tenho vontade de ler são As Vantagens de Ser Invisível, que já me desanimou um pouco por ser escrito em formato de cartas, e a trilogia Olho Por Olho, que eu sempre imaginei ser super legal e empolgante. Pretendo lê-los em breve. Acho que eu não conseguiria responder essa tag, são poucos os livros que eu não gostei.. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Essa TAG é muito legal. Guardião de memória é chatinho mesmo kkkk. Eu nunca li esse romance de Agatha Christie, mas eu gosto muito dela e acho que você deveria dar uma outra chance para ela.
    Beijos

    blogfalandodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei a tag e fiquei de bico, sou um dos defensores chatos de As Vantagens de ser Invisivel ahahuahu #brincadeira

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu, acho essa TAG bem legal e em breve pretendo respondê-la lá no blog. Nossa, não gostou de "Procura-se Um Marido" eu tenho ele e estou ansiosa para ler. "As Vantagens de Ser Invisível" eu tenho até certa curiosidade, mas não sou muito fã de livros que são contados em formato de carta. Nossa, "Rico e Joana" parece ser um livro super divertido, mas realmente, ninguém merece ser chamada de "meu bijuzinho" e "minha tapioquinha" aushuahu. E Panem... uahsua, também não gostaria de morar lá!

    Beijinhos,

    Rafa
    Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Não deixe de comentar...

Topo