Impressão do Leitor é uma série de postagens onde o leitor expõe sua opinião a respeito de um livro que não tenha lhe agradado. 

O intuíto desta postagem não é criar conflitos com pessoas que tenham opiniões diferentes das citadas aqui. Muito menos denegrir a imagem do livro em questão. É apenas uma brincadeira onde você pode conhecer o ponto de vista de outras pessoas, tendo em vista que todos são livres para amarem ou odiarem uma história, independente do que pensamos.



-------------------------------------------------------------------------------------------
Hoje a impressão é da leitora Mirelle, do blog Meu Mundo em Tons Pastéis, sobre o livro 
Quase Noite, da autora Alice Sebold
-------------------------------------------------------------------------------------------


Título: Quase Noite
Autora: Alice Sebold
Nº de Páginas: 293
Editora: Agir












Quais eram as suas expectativas antes do início da leitura? 
Mirelle: Quando eu comprei, estava com grandes expectativas! A sinopse  me chamou muita atenção! Achava que era um livro cheio de mistérios, enigmas e uma grande reviravolta e quando comecei a ler, foi bem diferente do que imaginei.

Em que momento você percebeu que o livro não correspondia às expectativas? 
Mirelle: Logo nas primeiras páginas! Tomou um tom melancólico, depressivo e não gosto de livros assim, que me deixam para baixo. Eu realmente me deprimi lendo e não é isso que busco em uma leitura.

Qual é o pior personagem e por quê?
Mirelle: Pelo que eu li, a protagonista era cheia de problemas. Ficava recordando muitas coisas ruins do passado e a mãe dela fazia coisas ruins para ela. Para mim, a leitura não tinha ação e nem atrativo para que eu continuasse lendo.

Chegou ao final do livro?
Mirelle: Não cheguei ao final, parei nos primeiros capítulos!

Daria uma nova chance a ele?
Mirelle: Penso em dar mais uma chance sim! Eu não estou na "vibe" do livro (e acredito que nem vá entrar rsrs), mas gostaria de saber o final e entender mais a estória. Pode ser que dê uma grande reviravolta e mude tudo! Eu pesquisei sobre o livro para saber se só eu tinha dificuldade em  lê-lo, mas achei muitas pessoas que pensam da mesma forma e também achei outras que gostaram muito, inclusive dos outros títulos da autora. Foi isso que me fez pensar em dar uma segunda chance a ele!

Um ponto positivo do livro:
Mirelle: Infelizmente, ainda, não tenho pontos positivos para falar sobre "Quase Noite".

Por que você acha que o leitor do Sem Spoiler não deve ler este livro?
Mirelle: Os leitores não devem ler porque é um livro muito deprimente e sem ação! É para ficarmos felizes, e não entrar em depressão por causa da estória! Dá vontade de falar mais um pouco sobre o motivo do livro ser deprimente, mas seria um grande spoiler! rsrs

Esta foi a impressão da Mirelle.
Eu não conhecia esse livro e também não senti vontade de conhecer. Aparentemente é uma história que traz sentimentos negativos e prefiro não ler algo que vá me deixar deprimida. rs

Você já leu ou leria este livro? Deixe seu comentário.



Veja também as postagens anteriores:

Siga o blog nas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram | Google+


Artigos relacionados:




Quote da Semana

"Somos todos estranhos de um jeito diferente, e isso é normal. E mesmo que exista muita coisa que eu não possa dizer para eles, é bom me sentir parte de um grupo." (Cartas de Amor aos Mortos - Ava Dellaira)

2 comentários:

  1. Eu comprei este livro numa promoção do submarino há um tempão e já tentei lê-lo, só não fui a diante por conta das parcerias, mas não estava achando ruim não, acredito até que poderia gostar da trama, assim como a Mirelle, não passei dos primeiros capítulos...Quero tentar novamente.


    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amo ver pessoas que amo em um blog que amo! Entendeu? hahaha
    Esse livro realmente nos desperta interesse só de olhá-lo. Eu imaginava que seria uma leitura cheia de ação e medo. Uma pena não ser.
    Beijos nas duas
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Não deixe de comentar...

Topo