Impressão do Leitor é uma série de postagens onde o leitor expõe sua opinião a respeito de um livro que não tenha lhe agradado. 

O intuíto desta postagem não é criar conflitos com pessoas que tenham opiniões diferentes das citadas aqui. Muito menos denegrir a imagem do livro em questão. É apenas uma brincadeira onde você pode conhecer o ponto de vista de outras pessoas, tendo em vista que todos são livres para amarem ou odiarem uma história, independente do que pensamos.



-------------------------------------------------------------------------------------------
Hoje a impressão é do leitor Kaio, do blog Os Dragões de Fogo, sobre o livro 
O Substituto, da autora Brenna Yovanoff
-------------------------------------------------------------------------------------------


Título: Os Substituto 
Autora: Brenna Yovanoff
Nº de Páginas: 333
Editora: Bertrand Brasil












Quais eram as suas expectativas antes do início da leitura? 
Kaio: Pela sinopse e pela capa (erro meu julgar um livro pela capa) eu esperava uma leitura tensa e aterrorizante, mas o livro não é assim. Eu esperava algo mais sério e mais maduro.

Em que momento você percebeu que o livro não correspondia às expectativas? 
Kaio: Logo no começo, nas descrições dos personagens. Todos eram estereótipos de adolescentes das escolas americanas. Tinha o atleta, o esquisito, a líder de torcida.

Qual é o pior personagem e por quê?
Kaio: Tem um personagem que eu não lembro o nome. Ele é um carrasco, o maior capanga da vilã da história. É descrito como um monstro psicopata, sádico, inteligente, habilidoso que maltrata todo e qualquer ser vivo desde que o mundo é mundo. Não tem como não adorá-lo, não é verdade? Acontece que ele é uma grande decepção. Em um momento crítico da história, apesar de toda sua habilidade e maldade, ele age como uma pessoa normal. Isso me doeu na alma.

Chegou ao final do livro?
Kaio: Demorei, mas cheguei sim. Dificilmente eu abandono um livro, mesmo não gostando. Quero ver até o fim se é isso mesmo. No caso desse livro, era isso mesmo.

Daria uma nova chance a ele?
Kaio: Não. Dificilmente eu leio um livro que tenha gostado de novo, imagine um que não gostei!

Um ponto positivo do livro:
Kaio: A capa. A edição é muito bonita com artes de árvore seca no início dos capítulos.
A história, mesmo mal conduzida, tem alguns mistérios que pode prender o leitor. Ou não.
A trama pode ser boa se você já ir na "vibe" de um livro adolescente.

Por que você acha que o leitor do Sem Spoiler não deve ler este livro?
Kaio: Quem sou eu pra dizer o que você deve ler ou não? De repente, o livro faz teu estilo. Além do mais, dizem que tudo vale a pena se a alma não é pequena. Só digo para ter cuidado e saber sobre o que se trata antes de começar a ler.


Esta foi a impressão do Kaio.
Eu gostei muito da capa desse livro. Se eu resolvesse ler, também seria por causa da capa.

Você já leu ou leria este livro? Deixe seu comentário.



Veja também as postagens anteriores:

Siga o blog nas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram | Google+

Artigos relacionados:




Quote da Semana

"Somos todos estranhos de um jeito diferente, e isso é normal. E mesmo que exista muita coisa que eu não possa dizer para eles, é bom me sentir parte de um grupo." (Cartas de Amor aos Mortos - Ava Dellaira)

4 comentários:

  1. Gente do céu, primeira vez que encontro uma postagem por aqui na blogosfera falando tão "bem" do livro (Risos.). Apesar de atiçar minha curiosidade, estou jogando o meu interesse para o ralo, não pretendo ler mesmo depois de tudo isso o.O

    Ah, primeira vez aqui
    http://garotodelinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu! Eu vi a resenha do Kaio lá nos Dragões de Fogo e foi ela que me convenceu a não ler esse livro! Me recomendaram o dito cujo durante um clube do livro, mas como lá é mais frequentado por meninas, acredito que tenha sido por isso que elas curtiram, o livro deve ter um romance sobrenatural, só pode! rs
    Enfim, adorei essa categoria! Muito legal! Beijos!

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lu!
    Gostei bastante do resultado, obrigado por me convidar!!!
    Mas olhe bem para essa capa, não é atrativa demais???
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu!
    Estamos aqui (Taty e eu), comentando o quanto a capa deste livro é atraente. É a primeira vez que lemos uma opinião sobre o livro...
    Bjos
    aculpaedosleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Não deixe de comentar...

Topo