Citando Citações é uma postagem semanal que da destaque a um ou mais trechos de determinado livro.

Hey, pessoinhas!

Hoje os quotes são do livro Estilhaça-me, primeiro volume da trilogia de mesmo nome.
Até então, li apenas o primeiro livro mas o segundo, Liberta-me, já está me esperando há muito tempo e não pretendo fazê-lo esperar muito mais.

Bom, vamos às frases...





A Lua é uma companheira correta.
Ela nunca se vai. Está sempre lá, observando, constante, reconhecendo-nos em nossos momentos de luz e escuridão, em constante transformação, assim como nós. Todos os dias uma versão diferente dela mesma. Às vezes fraca e lívida, noutras forte e cheia de luz. A Lua compreende o significado do ser humano.
Inconstante. Solitária. Esburacada de imperfeições. 

Convicções, prioridades, preferências, preconceitos e ideologias dividiram-nos. Iludiram-nos. Destruíram-nos.
Necessidades egoístas, vontades e desejos precisavam ser apagados. Ambição, excessos e gula tinham de ser expurgados do comportamento humano. A solução estava no autocontrole, no minimalismo, nas condições parcas de vida. Uma linguagem simples e um dicionário novo em folha repleto de palavras que todo mundo entenderia.
Essas coisas poderiam nos salvar, salvar nossas crianças, salvar a raça humana, era o que  eles diziam.

Seus lábios estão no meu pescoço, provando-me, devorando-me, e eu me forço a não desviar o foco. Forço-me a compreender a perversão desta situação. Não sei como conciliar a confusão em minha mente, minha hesitante repulsa, minha inexplicável reação química a seus lábios. Preciso acabar com isso. Já.

- Não quero que você me odeie – diz Warner enquanto seguimos pelo caminho rumo ao elevador. – Sou apenas seu inimigo porque você quis que eu fosse.

Para me torturar, para me atormentar, para eu nunca mais dormir durante a noite. Seus braços são tatuados até os cotovelos. Na sobrancelha falta-lhe uma argola, que eles devem ter confiscado. Olhos azul-escuros, cabelos castanho-escuros, linha da mandíbula definida, físico forte e magro. Deslumbrante. Perigoso. Aterrorizante. Horrível. 

- Não acho que seja interessante ser capaz de matar alguém por acidente. Não acho que seja interessante ter medo de tocar alguma coisa viva. 


Não se esqueça de deixar um comentário dizendo o que achou das frases.

E se você gostou desta postagem, veja também as anteriores: 



Beijos
Lu

Siga o blog nas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram | Google+

Artigos relacionados:




Quote da Semana

"Somos todos estranhos de um jeito diferente, e isso é normal. E mesmo que exista muita coisa que eu não possa dizer para eles, é bom me sentir parte de um grupo." (Cartas de Amor aos Mortos - Ava Dellaira)

Um comentário:

  1. Lindas citações, e trilogia maravilhosa!
    Seguindo, adorei aqui! <3
    http://staffbooks.blogspot.com.br/2014/07/serie-maldicao-do-tigre-livro-01.html

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Não deixe de comentar...

Topo