Oi pessoinhas
Tudo bem?

Fui indicada pelo Super Kaio, do Super blog Os Dragões de Fogo, para responder a essa Super Tag! haha
Ai como eu sou criativa! =P

Vamos às respostas:


1) Escolha um livro para cada uma de suas iniciais:

L: Lola e o Garoto da Casa ao Lado - Stephanie Perkins (Só porque eu me apaixonei por esse livro)
S: Serial Killer - Ilana Casoy (Já li. E recomendo! Esse livro é muito fooooontástico!)


2) Conte sua idade pelos livros de sua estante: qual é o livro?

O 27º (idade da pequena criança que vos fala) livro da minha estante é: Refúgio. Do mestre Harlan Coben. Mais um livro da série: ainda não li mas pretendo ler em breve.




3) Encontre um livro ambientado em sua cidade, estado ou país.

Foi bem difícil encontrar um livro ambientado em Mauá. Tão difícil que realmente não encontrei nenhum. Talvez eu devesse escrever um. rs

Como estou fraca em literatura nacional, o único que me lembro de ter lido que era ambientado em São Paulo, é Destino ou Ilusão, da Bárbara Conte. Na verdade, o livro é ambientado no interior de São Paulo e não me lembro exatamente em qual cidade. Fiz resenha pra ele quando ainda escrevia no Dreams in Books.



4) Escolha um livro que se passe em um lugar que gostaria de conhecer

Existem vários e vários livros ambientados em Londres, que é a cidade onde eu gostaria de passar minhas tardes vagando de livraria em livraria e depois parando para tomar um café e observar a fascinante arquitetura. Ai ai (suspiros).

Meu livro favorito, Como eu era antes de você, da autora Jojo Moyes se passa em Londres. Assim como A Última Carta de Amor, livro lindíssimo da mesma autora. Tem também o livro Anjo Mecânico da Cassandra Clare, que é um livro que estou muito curiosa para ler. E também... Ah, era pra escolher só um, né?




5)  Escolha uma capa de livro com sua cor preferida.

É pra escolher com a minha cor preferida ou com a cor que eu acho perfeita em capas de livros? Porque elas são diferentes. Aliás, até hoje eu não descobri qual é minha cor preferida. Eu sou de fases e na fase atual, minha cor preferida é o azul. Mas eu não resisto a capas brancas. Elas são lindíssimas!


Como vocês podem perceber, eu tenho um pequeno problema com escolhas únicas. rs


6) Que livro te traz boas lembranças?




Em minha pré-adolescência, enquanto fuçava clandestinamente as coisas da minha irmã, num momento ocioso de um dia qualquer, encontrei  O Mundo de Sofia. Ela comprou o livro porque faria um trabalho sobre ele para a faculdade mas nunca chegou a lê-lo.

Eu salvei esse livro! Ou ele me salvou, o que é mais provável. Afinal, eu vivia dias ociosos e as cartas para Sofia aguçaram minha curiosidade e me trouxeram conhecimento.

Ps: Hoje em dia eu não mexo mais nas coisas da minha irmã. Juro.
Ps2: Não me pergunte quem fez o trabalho dela. Não fui eu.


7) Qual livro você teve mais dificuldade em terminar?




Acho que o maior milagre relacionado a O Milagre, de Nicholas Sparks, foi eu ter lido até o final. Foi uma leitura bem arrastada, se o livro tivesse mais algumas páginas, eu não sei se teria sobrevivido. Esse livro me deixou traumatizada. Depois dele, nunca mais li nenhum livro do autor.


8) Que livro ainda não lido lhe trará a maior sensação de missão cumprida?




Essa é fácil. Sob a Redoma é o livro que me trará maior satisfação. Ele é o maior da minha estante e só o fato de chegar ao fim será uma grande vitória. Estou analisando aqui com meus botões quando essa missão será finalmente cumprida. Espero que em breve.



Indico essa Tag para as minhas duas novas parceiras: Hellen - Aquário de Livros e Jacke - Coleção de Nuvens.

Um Super beijo. rs
Lu



Artigos relacionados:




Quote da Semana

"Somos todos estranhos de um jeito diferente, e isso é normal. E mesmo que exista muita coisa que eu não possa dizer para eles, é bom me sentir parte de um grupo." (Cartas de Amor aos Mortos - Ava Dellaira)

9 comentários:

  1. Oi Luciana, tudo bem??

    Gosto bastante dessa TAG! Nossa, você tem 27 anos!? Nem parece u.u.
    Não li ainda nenhum desses livros, mas o lugar que eu também tenho vontade de conhecer é Londres, aiai, sonho!!

    Eu acho a capa do livro A Rosa e o Dragão muito linda, várias vezes ele estava em promoção e pensei em comprar, mas nunca comprei.

    Também marquei Sob a Redoma como o livro que trará a maior sensação de missão cumprida, não poderia ter escolhido outro.

    Também respondi essa TAG, se quiser dar uma conferida, sinta-se a vontade.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima
    http://vamosfalarlivros.blogspot.com.br/2014/03/tag-sua-vida-em-livros.html

    ResponderExcluir
  2. O Super Kaio entra em ação novamente o/
    HAUHAUAHUAHAUH
    Obrigado!

    Muito legal suas respostas! O tamanho de Sob a Redoma me amedronta!
    Ah, essa capa de A Rosa e O Dragão é muito linda!
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    A parte que mais me chamou atenção foi o fato de ser tão difícil achar livros em que a trama se passa em nossa região, isso porque achar livros nacionais já é difícil, enquanto achar livros habituados em London é fácil, fácil. Mas as outras respostas ficaram bem legais.
    Beijos.
    http://leituraassidua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Acho que eu super ficaria orgulhosa em terminar Sob a Redoma também! Ainda não o tenho, apesar de ser um desejo literário MUITO grande. <3
    Adorei as suas respostas e a tag. Vou até salvar aqui porque quero fazer algum dia!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  5. Harlan Coben <33 Amo tanto, tbm ainda não li Refúgio, acho q na verdade nem tenho ele =(
    Os Livros do Nicholas são tãoooooo previsíveis! Já li alguns, e nunca me surpreendo. Tem dois livros dele que gosto muito, que é " Um Amor Para Recordar" e "Porto Seguro", são lindos!

    Adorei a Tag :)
    Beijos Lindeza!
    http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Sob a Redoma eu não leria simplesmente por ser do Stephen King. Medo eterno desse cara. Huahuahuahauhau!
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  7. Oi Luciana, tudo bom?
    Meninaa, me identifiquei total com suas respostas. Adoro capas brancas, morro de vontade conhecer Londres, enjoei de Nicholas Sparks e quero muito ler Sob a redoma rsrsrs. Adorei a TAG.
    Beijoo

    blogfalandodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Estamos juntos com a biblia do mestre King, eita livro que não acaba ahuauahu

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Lu, 27 anos? Sério? Jurava que você tivesse uns 17 no máximo. Sua carinha linda é de uma adolescente.
    Não conhecia a tag e achei super interessante.
    Ultimamente estou tendo dificuldades para ler os livros do tio Nicholas... sei lá, não sei se o problema está em mim ou nele. Vou ter uma DR com ele hahaha
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Não deixe de comentar...

Topo