Citando Citações é uma postagem semanal que da destaque a um ou mais trechos de determinado livro.


Olá, pessoinhas. Tudo bem?
Este é o último Citando Citações do mês de junho, o mês do amor.
Para finalizar com chave de ouro, resolvi trazer frases do livro Romeu e Julieta, um super clássico de William Shakespeare.


Meu inimigo é apenas o teu nome. Continuarias sendo o que és, se acaso Montecchio tu não fosses. Que é Montecchio? Não será mão, nem pé, nem braço ou rosto, nem parte alguma que pertença ao corpo. Sê outro nome. Que há num simples nome? O que chamamos rosa, sob uma outra designação teria igual perfume. Assim Romeu, se não tivesse o nome de Romeu, conservara a tão preciosa perfeição que dele é sem esse título. Romeu, risca teu nome, e, em troca dele, que não é parte alguma de ti mesmo, fica comigo inteira.

A despedida é uma dor tão suave que te diria boa noite até o amanhecer.

Amor é uma fumaça que se eleva com o vapor dos suspiros; purgado, é o fogo que cintila nos olhos dos amantes; frustrado, é o oceano nutrido das lágrimas desses amantes. O que mais é o amor? A mais discreta das loucuras, fel que sufoca, doçura que preserva. – Romeu

Meu único amor, nascido de meu único ódio! Cedo demais o vi, ignorando-lhe o nome, e tarde demais fiquei sabendo quem é. – Julieta ao descobrir a identidade de Romeu

No céu o olhar de minha amada flutuaria pelo éter, tão brilhante que os pássaros começariam a cantar, pensando que era dia. – Romeu

Meu coração amou antes de agora? Essa visão rejeita tal pensamento, pois nunca tinha eu visto a verdadeira beleza antes dessa noite. – Romeu

Estas alegrias violentas, tem fins violentos, falescendo num triunfo como fogo e pólvora, que num beijo se consomem.

------------------------------------------------------- Sem Spoiler -------------------------------------------------------

Achei este primeiro quote perfeito!! *--*
E é neste clima extremamente apaixonante de Romeu e Julieta que terminam as postagens de junho, da coluna Citando Citações. Mas não se esqueça que em julho as postagens recomeçam todas as quintas-feiras, neste mesmo bat local.

O que você achou destas frases? Deixe seu comentário.

Confira as outras postagens que compuseram o Citando Citações do mês de junho:
Como eu era antes de você - Jojo Moyes
Lola e a Garota da Casa ao Lado - Stephanie Perkins
PS Eu te Amo - Cecelia Ahern


Artigos relacionados:




Quote da Semana

"Somos todos estranhos de um jeito diferente, e isso é normal. E mesmo que exista muita coisa que eu não possa dizer para eles, é bom me sentir parte de um grupo." (Cartas de Amor aos Mortos - Ava Dellaira)

5 comentários:

  1. Oi Luciana, estou conhecendo o blog agora e já estou seguindo.
    Adorei os quotes, mas como você mesmo disse o primeiro é perfeito, acho que foi o meu preferido.

    Abraços
    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Bacanas os quotes!
    Apesar de eu nunca ter lido esse livro, tenho curiosidade - e muita!- pela obra.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amei os quotes e apenas fiquei com mais vontade de ler o livro.

    Beijos Fê :*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Romeu e Julieta.... um dos romances que me faz suspirar.... respirar fundo, imaginar, flutuar na emoção do casal...ADOOOOOROOO!rsrsrsrs

    tempos que não leio ! Ultimamente ando lendo tantos livros "atuais",que tinha me esquecido dos clássicos :/
    Beijinhos!

    http://vivasincera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ameeei os quotes!!!
    Ainda não li o livro, mas sei que é perfeito haha
    Beijoos

    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Não deixe de comentar...

Topo