Casais Literários - Eles fizeram ou ainda farão você se emocionar #01
Ainda que eu falasse a língua dos homens
E falasse a língua dos anjos
Sem amor eu nada seria


Começamos hoje uma série de postagens dedicadas a Casais Literários. Personagens que são responsáveis por intensificar nossas emoções durante a leitura, muitas vezes fazendo com que derrubemos lágrimas infinitamente carregadas de sentimentos. 

E como não poderia deixar de ser, o casal que inicia esta série é...


Livro: A Culpa é das Estrelas - John Green

Eles são jovens, bonitos e tentam viver suas vidas com o máximo de intensidade que suas doenças permitem.



Aos 16 anos, Hazel Grace tem um câncer na tireoide com metástase nos pulmões. Com sua personalidade forte e seu jeito de encarar os problemas da forma mais realista possível, muitas vezes fazendo humor negro com a própria situação, Hazel poderia facilmente ser um exemplo para cada um de nós.

Metástase é a formação de uma nova lesão tumoral a partir de outra, mas sem continuidade entre as duas.

Augustus Waters é bonito e inteligente. Una isto a ideias loucamente inovadoras e um sorriso cafajeste e então você terá a fórmula para um perfeito conquistador. Há pouco mais de um ano, um osteossarcoma que foi responsável pela amputação de uma de suas pernas, mas se fosse preciso utilizar apenas uma palavra para descrever Gus, esta palavra poderia ser otimismo. Ou qualquer coisa que se refira a positividade.

Osteossarcoma é um tumor maligno dos ossos que se propaga rapidamente para os pulmões e, com menos frequência, para outros órgãos. 





Antes do amor, surge a amizade.

Hazel e Gus se conheceram no grupo de apoio a jovens com câncer, e tornaram-se amigos com a mesma naturalidade com que, posteriormente, foram se apaixonando. Apesar de serem vítimas de diferentes tipos de câncer, ambos sabem exatamente o quanto a doença pode afetar seus sentimentos, sonhos e perspectivas de vida. 

Quando Gus passa a fazer parte dos dias de Hazel, é como se ela fosse tomada por uma nova carga de energia. Os dias não se resumem mais a assistir American Next Top Model ou ler e reler o romance de seu autor favorito, Peter Van Routen. 

Os dois passam a buscar respostas para suas questões mais indecifráveis e juntos, Hazel e Gus têm dias únicos e memoráveis fazendo com que a vida não pareça mais tão limitada quanto antes e com que percebam o quanto desejam viver, agora mais do que nunca.


Hazel (Shailene Woodley) e Gus (Ansel Elgort) estreiam hoje nos cinemas, com o seu aguardadíssimo A Culpa é das Estrelas. Não chorei com o livro mas algo me diz que chorarei com o filme. rs

(Re) veja o trailer:

Gostaram? Espero que sim.
Bjs
Lu



Artigos relacionados:




Quote da Semana

"Somos todos estranhos de um jeito diferente, e isso é normal. E mesmo que exista muita coisa que eu não possa dizer para eles, é bom me sentir parte de um grupo." (Cartas de Amor aos Mortos - Ava Dellaira)

6 comentários:

  1. com certeza vou me encantar por esse casal que mesmo sem ter lido o livro ou visto o filme ja estou encantada por esse amor puro e singelo!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Melhor casaaaaal s2

    viciadaeminfinitos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Lu,
    Adorei o post. Esse casal é lindo, lindo, lindo e lindo.
    Um exemplo de vida.
    Parabéns pelo post.
    Beijos carinhosos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Com certeza um dos melhores casais literários da atualidade. Impossível não se apaixonar por essa história (e por eles).
    http://naonasciparaserlido.wordpress.com/

    Beijos, Lu! :)

    ResponderExcluir
  5. Ai ai ai, eles são lindos e fofos. Me emocionei com eles no livro, e no filme.
    Post lindo, casal lindo...
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Não deixe de comentar...

Topo