Casais Literários - Eles fizeram ou ainda farão você se emocionar #03

Ainda que eu falasse a língua dos homens
E falasse a língua dos anjos
Sem amor eu nada seria


Esta é uma série de postagens dedicadas a Casais Literários. Personagens que são responsáveis por intensificar nossas emoções durante a leitura, muitas vezes fazendo com que derrubemos lágrimas infinitamente carregadas de sentimentos. 

Esse casal já estava programado para aparecer por aqui e como a resenha da semana foi Cidade dos Anjos Caídos, acho que é o momento certo para falar sobre...

Série: Os Instrumentos Mortais - Cassandra Clare
* A descrição dos personagens se refere às informações contidas no primeiro livro da série.





Clary Fray tem 15 anos e vive com a mãe, Jocelyn. Os cabelos ruivos, os olhos verdes e a baixa estatura são destaque no que diz respeito a sua aparência. Clary é a melhor amiga de Simon e também uma exímia desenhista. Ao conhecer Jace, sua vida muda completamente e ela passa a integrar um mundo que nem imaginava existir.





Jace Wayland é um jovem Caçador de Sombras que desde sua infância vive com a família Lightwood devido a morte de seu pai. Jace é o melhor caçador de sombras de sua faixa etária e ele não economiza elogios a si mesmo. Seu jeito sarcástico da um toque especial às cenas que protagoniza. Jace sempre tem uma boa resposta na ponta da língua. Esse aqui não leva desaforo pra casa!


Ela e Jace, o coração ardente de um mundo congelado. 
Cidade dos Anjos Caídos

A primeira vez que se viram foi numa boate chamada Pandemônio onde Jace e os Irmãos Lightwood perseguiam um demônio. Clary e Simon passavam por ali quando resolveram entrar. 
Jace usava a marca da invisibilidade então mundanos (humanos) não poderiam vê-lo. Mas Clary o viu.


Aquela foi a primeira de muitas vezes em que se encontraram. 
A princípio, não havia amor, apenas uma atração física ainda tímida por parte dos dois. Mas por entre os insultos e uma pose de durão, Jace não pôde evitar que os sentimentos se intensificassem.

No início houve recusa em assumir para si mesmo que havia interesse na garota. Mas nem mesmo o inabalável Jace conseguira se opor à emoções tão arrebatadoras. 

Desta forma, esta se tornou uma intensa e complicada história de amor. Os dois terão de lutar contra inúmeros acontecimentos e pessoas que tentarão impedi-los de ficarem juntos. 

E Clary terá que ser o alicerce da relação, aliviando o coração de Jace nos vários momentos em que ele, com seu instinto protetor, é bombardeado por sentimentos de culpa e se sente impotente diante de tantas coisas ruins que acontecem ao casal e às pessoas que amam.

Vocês se amam, qualquer um percebe só de olhar; o tipo de amor que pode incinerar o mundo ou erguê-lo em glória. 
Cidade dos Anjos Caídos 



No cinema, o casal é interpretado por Lily Collins e Jamie Campbell Bower.
Até agora somente o primeiro livro da série, Cidade dos Ossos, se tornou filme. Sinceramente, eu não recomendo. O filme é confuso e ignora detalhes importantes da trama. Leia o livro e não se arrependerás!

O vídeo a seguir contém imagens do filme e, tem como trilha a música Heart by Heart (Demi Lovato), que também faz parte da trilha sonora oficial do filme.



Estou torcendo por esse casal e para que o Jace pare de uma vez por todas de achar que tudo é culpa dele.

E você, o que achou? Deixe seu comentário.

Veja também os outros Casais Literários que já passaram por aqui:

[Casais Literários #02] Emma Morley e Dexter Mayhew
[Casais Literários #01] Hazel Grace e Augustus Waters

Um beijo
Lu



Artigos relacionados:




Quote da Semana

"Somos todos estranhos de um jeito diferente, e isso é normal. E mesmo que exista muita coisa que eu não possa dizer para eles, é bom me sentir parte de um grupo." (Cartas de Amor aos Mortos - Ava Dellaira)

Um comentário:

  1. Adoro Clary e Jace ;)

    Só li os dois primeiros livros e ainda n tive tempo de assistir o filme mas mta Gente diz q n e bom...,
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Não deixe de comentar...

Topo