Vi essa Tag no blog Sociedade do Livro e achei interessante falar sobre minha relação Leitura x Compras, por isso decidi responder. 

1 - Quantos livros não lidos você possui?

De acordo com o meu Skoob, eu possuo 52 livros não lidos. Isso é um absurdo!!!! Esse Skoob não sabe o que diz. É lógico que não são 52. São, no mínimo, 56. Porque eu garanti mais quatro esses dias... >.<

Alguns deles:



2 - Quantos livros já lidos você possui?

Eu costumo trocar meus livros lidos. Às vezes adio a troca por um tempo, mas em geral, eles sempre acabam indo morar em outras estantes. A não ser que seja um livro imensamente amado, como por exemplo: Um Dia e Como eu era antes de você, que não troco jamais! E me arrependi de ter trocado Delírio também...mas são águas passadas. Snif snif

Ops, eu falo tanto que perdi o rumo da pergunta. rs. Também de acordo com o meu Skoob (que nós já vimos que não sabe de nada), neste momento eu possuo 10 livros já lidos.



3 - Você compra mais livros do que lê?

Bom, só pelas questões acima já da pra ter uma ideia da resposta, né?
Sim. Eu preciso garantir meus livros, oras. O único probleminha é que eu garanto livros com uma frequência maior do que consigo devorá-los. Apenas isso. rs

4 - Você pretende banir as suas compras de livros?

Já fui muito mais compulsiva. Hoje em dia quase não tenho comprado livros. Primeiro porque sou desprovida de dinheiro e segundo porque, já há um bom tempo, eu tento me conscientizar de que realmente preciso ler os livros que tenho. Mas "banir" é uma palavra muito forte. rs


5 - Por que você acha que não lê os livros não lidos da sua estante?

Não é que eu não leio. Eu ainda não li. Mas lerei, sim. Todos, todos. Eles que me aguardem.

Agora os motivos para eu ainda não ter lido são vários. Mas acredito que o maior deles seja o meu problema com a compulsão em ter livros novos. Sim, porque aí os livros novos chegam e eu fico empolgada e começo a ler. E os que já tenho há algum tempo vão ficando cada vez mais pra trás na lista de prioridades. 

Sem contar que, hoje em dia minhas leituras estão diretamente ligadas ao blog. Então muitas vezes eu adianto a leitura de um livro que necessita ser lido principalmente para ser resenhado, como foi o caso de Divergente. O mesmo acontece quando recebo livros de autores ou de editoras. A leitura destes livros necessita de uma prioridade maior, já que estou assumindo um compromisso de resenhá-los. E com isso, outros livros acabam perdendo espaço nas próximas leituras a curto prazo.


Independente de ter 52, 56, 100, 1000 livros não lidos (quem me dera ter 1000), eu amo todos os meus livros. Mesmo aqueles que já se foram. Todos moram no meu coração. 

É por isso que eu amo o Skoob. Durante minhas leituras, sempre marco um trecho ou outro por lá, deixo minhas impressões e também marco a data da leitura. Assim, mesmo que eu troque o livro em questão, o momento da minha leitura estará eternizado naquela página.

É isso. Quem tiver interesse, responda a tag também. E me convide para ver suas respostas, viu?

Bjs
Lu



Artigos relacionados:




Quote da Semana

"Somos todos estranhos de um jeito diferente, e isso é normal. E mesmo que exista muita coisa que eu não possa dizer para eles, é bom me sentir parte de um grupo." (Cartas de Amor aos Mortos - Ava Dellaira)

19 comentários:

  1. Só 10 livros lidos?!! kkkkk
    Já está precisando de uma estante maior hein...

    http://dreams-in-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. posso saber por que voce riu de mim, Ana Caroline? Sua má!
      To precisando de mais nichos pra enfeitar meu quarto. Me da de presente?
      :**

      Excluir
  2. Oi Luciana, estou morrendo de rir aqui. Temos o mesmo problema com relação a comprar livros. Principalmente em promoções, eu penso assim "tenho que garantir, vai que eles nunca mais entrem em promoção". kkk
    Beijos

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta aí uma pessoa que me entende, tá vendo!
      É claro, Paulo. Não podemos perder as promoções. Isso não se chama compulsão. Isso se chama esperteza. rsrsrrs
      Bjss

      Excluir
  3. kkkkk Pois então, eu estou rindo pelos mesmos motivos que o Paulo, e por ver que não sou a única louca que tem vários livros para ler na estante.
    Beijos muchacha,
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria ver essa Tag respondida por voce e pela Taty, viu Bia.
      Porque eu to morrendo de curiosidade pra saber quantos livros não lidos vocês tem! kkkk
      Bjsss

      Excluir
  4. Um dia <3 haha tenho 9 ou 8 não lidos e já fico angustiada, MDS!! Sou super compulsiva com relação a comprar livros, sei que é um problema, mas não aguento ver uma promoção de livros e não comprar kkk Mas to tentando me controlar. Bjbj
    http://aquariodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hellen, vou tentar me espelhar em você e ler 47 livros, dos meus 56 não lidos. Assim vou ficar só com 9 não lidos. O difícil é não comprar mais nenhum nesse meio tempo. rsrsrs

      Bjsss

      Excluir
  5. Estava olhando seu blog e me apaixonei não apenas por essa TAG como pelas outras que você fez!
    Adorei seu blog, já estou te seguindo!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mto obrigada pela visita, Ale!!
      Fico feliz que você tenha gostado do blog. :D
      Beijoo

      Excluir
  6. Gostei tanto da tag que respondi lá no meu blog. O link: http://colecaodenuvens.blogspot.com.br/2014/06/tag-livros-nao-lidos-x-compras.html - caso você queira ver. :D

    Jacke Helen
    ☁ http://colecaodenuvens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei as respostas, Jacke. Única leitora não compulsiva por compras que conheci na vida. rsrs
      Beijoo

      Excluir
  7. Oi, Luciana!
    Tag bem bacana!
    Eu compro uma porção de livros numa vez só, e acabo ficando com vários livros não lidos na minha estante!
    Mas lerei todos! o/
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te entendo perfeitamente, Kaio. Já fiz isso muitas vezes. rsrs
      Mas sim, leremos todos eles! o/

      Bjss

      Excluir
  8. Que legal, Luciana! É assim mesmo...quando vemos já demos conta de ler todos os não lidos e sempre estamos com fome de mais e mais! Muito legal seu blog! Obrigada por visitar a Sociedade sempre! Seguindo você ;)
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maju, espero ansiosamente pelo dia que verei que dei conta de todos os não lidos. haha
      Obrigada pela visita!!
      Beijoo

      Excluir
  9. Estou em uma vibe pior que a sua, eu lia muito livros da biblioteca então devo ter 100 para ler e 25 lidos , triste isso :(
    gostei da tag.

    seguindo aqui :*

    blog:http://maetoescrevendo.blogspot.com.br
    vlog:https://www.youtube.com/channel/UCItTOgNRqIzJEEAYkRJtbPg
    twitter:@notfronteiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você for pensar, não é tão triste, Lê. Isso é maravilhoso! Você ainda tem 100 livros te aguardando. Meu Deeeeuuss, que sonho. Opa, meus sintomas de compulsão estão querendo aparecer. Se contenha, Lu. kkkk

      Bjsss

      Excluir
  10. Eu fiz a TAG de uma olhadinha...espero que goste!

    http://livrosoutrasdrogas.blogspot.com.br/2014/06/tag-livros-nao-lidos-x-compras.html

    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Não deixe de comentar...

Topo