Fui indicada pela Taty e pela Bia, do Blog Parceiro A Culpa é dos Leitores, para responder essa Tag super criativa, apontando os 5 livros que eu gostaria de viver.

Pode parecer fácil responder a essa pergunta mas para mim não foi.
Gente, eu só gosto de tragédia! E eu não queria viver nos Jogos Vorazes! Não mesmo!
Enfim...depois de muito pensar e viajar na maionese, cheguei à conclusão dos livros que eu gostaria de viver. E aqui estão eles...





Como eu era antes de você
Jojo Moyes

Eu queria ser a Lou. Me identifico com ela e com o modo como ela vive. E eu não perderia a oportunidade de conhecer Will, mesmo ele sendo esse homem um pouco ranzinza, justamente porque da pra entender os motivos que o deixaram assim. Mesmo não sendo um grande otimista, ele me ensinou muitas coisas positivas a respeito da vida através deste livro. E eu queria viver pertinho dele pelo menos pra pegar um autógrafo. rs





Estilhaça-me
Tahereh Mafi

Nesse livro eu queria mesmo é ser a protagonista.
Ah se meu toque fosse letal! Nunca mais eu levaria desaforo pra casa!
Não seria nada mau ter poderes e paralelo a isso, ter um Adam e um Warner competindo por mim. hahaha





Mais Pesado Que o Céu (O primeiro livro que eu comprei com o meu próprio dinheiro. wooonnnn ♥)
Charles R. Cross

Ahh mas eu queria muuuuito viver nesse livro!
E eu não queria fazer o papel da Courtney Love, não. Nada de relacionamento amoroso. O que eu queria mesmo era ser uma espécie de assistente do Kurt Cobain. E bem quando ele estivesse prestes a disparar aquele revólver, eu chegaria e diria: "– Meu filho, o que você ta fazendo? Levanta daí! Você não vai se matar, não! Ta pensando o quê? Voce tem show. Anda, anda que a gente ta atrasado!"

E aí o Kurt levantaria (um pouco assustado, claro) e faria aquele e muitos outros shows e todos seríamos felizes para sempre, principalmente nós, fãs dessa lenda!



Um Romântico Incorrigível 
Devan Sipher

Faz um tempinho que li esse livro mas já pensei em fazer resenha dele por aqui. É um livro pouco conhecido mas é bem descontraído. Eu gostei bastante e definitivamente viveria nesta história (se é que já não vivo rs)

Gavin tem um emprego frustrado e sua vida amorosa é uma piada. E eu me identifico TANTO com esse cara, que eu poderia tanto ser o próprio Gavin, quanto sua alma gêmea.
Eu preferiria ser a alma gêmea, né? Assim ele desencalhava e eu também. HAHAHAHA





Olho por Olho
Jenny Han e Siobhan Vivian

Se você leu a resenha que eu fiz desse livro, já pode imaginar o porquê de eu querer viver nele. Gente, alguém precisa ensinar uma vingança decente pra essas meninas! Olha, se elas não melhorarem em Dente por Dente, eu vou descobrir um jeito de entrar nesse livro. Ah se vou!



Obs: Não levem tão a sério os meus comentários em Estilhaça-me e Olho por Olho. Eu juro que sou uma  pessoa legal. 

Deixo a Tag em aberto para quem quiser responder. Caso você responda em seu blog, me avise para que eu possa ver suas respostas.


Bjs, Lu



Artigos relacionados:




Quote da Semana

"Somos todos estranhos de um jeito diferente, e isso é normal. E mesmo que exista muita coisa que eu não possa dizer para eles, é bom me sentir parte de um grupo." (Cartas de Amor aos Mortos - Ava Dellaira)

16 comentários:

  1. Luciana eu ameiiiiii suas escolhas! E suas justificativas me fez rir muito ;)
    beijo, beijo
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taty, você não sabe o quanto eu viajei imaginando os livros onde eu poderia viver. Deu até vontade de ser o "A", aquele personagem do livro Todo Dia, assim eu poderia viver cada dia em um livro. hahaha
      Adorei a tag.

      Beijooo :**

      Excluir
  2. Ah que #medo haha. Nunca li nenhum desses livros. Mas com certeza eu também não gostaria de viver em Panem, Jogos Vorazes.

    http://blogliterariopalavrasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Samuel. Isso é uma certeza que muitos de nós temos. hahaha

      Beijoo :*

      Excluir
  3. Hahahahahahaah! realmente a vingança das meninas de Olho por Olho não é nem perto o que eu faria também.... tão simples né? Gargalhadas!

    Beijos

    Greice

    www.amigasemulheres.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos torcer pra essas vinganças serem aprimoradas nos próximos livros, né Greice? hahaha

      Beijoo

      Excluir
  4. Oi, Lu!!!
    Adorei a TAG e suas observações hahaha
    Quem nunca pensou em uma vingancinha? rs
    Acho que se eu fosse escolher algum livro para viver, primeiro seria "Orgulho e Preconceito". Eu queria demais um Mr. Darcy pra mim.
    Depois acho que "Jogos Vorazes", sendo a Katniss, para ser protagonista de uma revolução.
    "Comer, rezar e amar" também seria perfeito, mas só na parte de comer e amar hahaha
    E "Cuco", para acabar com a raça daquela folgada da Polly (a Rose é muito passiva pro meu gosto).
    Não consigo lembrar de mais nenhum rs
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulher, tu é corajosa hein? Além de querer viver nos Jogos Vorazes, ainda quer ficar no lugar da Katniss?
      Eu até pensei nos Jogos, sim. Mas eu ia dizer que queria ser só uma dondoquinha da Capital, pra ficar só assistindo tudo. Coragem fail. HAHAHAHA

      Eu nem pensei em 'Comer, Rezar e Amar' mas eu até me identifico com a personagem. Acho que nesse eu também me arriscaria. Poderia até rezar um pouco lá com o povo da Índia. hahaha

      Adorei suas escolhas também.

      Beijoo :*

      Excluir
  5. Oi Luciana! Você me mandou um recadinho pelo Skoob e eu vim conhecer seu blog! =D
    Adorei essa tag e seus comentários / livros escolhidos são ótimos!! =)
    Eu amei "Como eu era antes de você" mas não sei se conseguiria viver ele; só ler já foi um choque muito grande..rs..
    Sempre que der vou aparecer por aqui!
    Beijo
    Leila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu era antes de você também foi um choque pra mim, Leila.
      Mas eu não poderia deixar de conhecer o Will. Não, nunquinha que eu iria resistir a uma oportunidade dessas. rs
      Obrigada pela visitinha.
      Beijoo

      Excluir
    2. Oi Luciana!
      Respondi sua tag no meu blog: http://followthebookleaves.blogspot.com.br/2014/03/tag-5-livros-que-eu-gostaria-de-viver.html#more

      =)

      Excluir
  6. Adorei suas escolhas e os comentários, ri muito haha! E super concordo com o que você disse do livro Mais Pesado que o Céu, assim eu poderia ter visto um show de Nirvana!
    Kisses!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois ééé, Letícia.
      Já que eu ainda era criança na época, alguém deveria ter desempenhado esse papel da Assistente do Kurt. Mas não fizeram. Olha aí o que deu! Tsc.

      Beijoo

      Excluir
  7. Ri mto Luciana, eu me sinto sua amiga só pela forma que você escreve!! Não li todos os livros mencionados, mas fiquei com vontade kkk. Beijos.
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom, Bia. Eu também me identifico muito com os seus posts e com os da Taty. *-*
      Adorei a Tag!! Leia os livros, sim. São ótimos.
      Mas o do Kurt seria melhor se eu fosse a Assistente. hahaha
      Beijoo
      :*

      Excluir
  8. Fiquei vagando no seu blog e ao me deparar com esse post fui obrigada a dar uma paradinha. Não conheço nenhum desses livros, mas agora estou com aquela coceirinha literária, morrendo de vontade de ler. Parabéns (:
    http://queridoescritor.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Não deixe de comentar...

Topo