Oi gente bonita!

Lembram dos livros do meu Desafio de Férias? Pois é. O livro Todo Dia chegou essa semana e eu estava louca pra ler! Já comecei e estou adorando. Vim trazer um pouquinho dele para vocês. Espero que gostem.



PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100: "Também não tem nenhum e-mail de Nathan."

DO QUE SE TRATA O LIVRO? "A" acorda todos os dias em um corpo diferente. De menino a menina, rebelde a certinho, tímido a popular, saudável a doente; "A" precisa se adaptar e se ajustar ao seu novo corpo.

O QUE ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA? Não pensei que esse livro me proporcionaria tantas reflexões sobre a vida. Me surpreendi com a intensidade das coisas e dos sentimentos pelos quais A passa em cada corpo que habita por apenas 24 horas.

O QUE ESTÁ ACHANDO DA PERSONAGEM PRINCIPAL? To com um pouco de dó dele, viu...
É cansativo ter que viver em um corpo diferente todos os dias, não ter uma sequência de vida, não poder criar laços emocionais com as pessoas que lhe agradam. É cansativo e triste ao mesmo tempo.

MELHOR QUOTE ATÉ AGORA:  São tantos... Mas escolhi aquele onde A explica que, apesar de acharmos que sua vida é triste, ela não é tão ruim quanto parece. Sim, é um trecho grande mas eu adorei. Veja:

"(...) sei que parece um modo horrível de se viver, mas eu já vi muitas coisas. É muito difícil ter uma noção verdadeira do que é a vida quando se está num único corpo. Você fica tão preso a quem você é. Mas quando quem você é muda todos os dias, você fica mais próximo da universalidade. Mesmo dos detalhes mais triviais. Você percebe que as cerejas têm gosto diferente para pessoas diferentes. Que o azul parece diferente.Você vê todos os estranhos rituais que os garotos têm para demonstrar afeição sem admitir. Você aprende que, se um dos pais lê para você no fim do dia, é sinal de que é um bom pai, porque já viu muitos outros pais que não têm tempo para isso. Você aprende o verdadeiro valor de um dia, porque todos os dias são diferentes. Se você perguntar à maioria das pessoas qual a diferença entre a segunda e a terça-feira, provavelmente vão responder dizendo o que comeram no jantar à noite. Eu, não. Ao enxergar o mundo de tantos ângulos, percebo melhor a dimensão dele." p.93

VAI CONTINUAR LENDO? Sim!! O livro tem sido bem legal até aqui.


ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA: "Especialmente quando ele não está maluco."


Não vejo a hora de chegar ao final deste livro e trazer a resenha para vocês!!




Pessoinhas, não esqueçam que HOJE é o último dia para participar do Sorteio de um exemplar do livro Perdão, Leonard Peacock novinho e lacrado!!! As inscrições vão até às 23h59!! Ainda não se inscreveu? Então corre lá que ainda da tempo! O resultado sai amanhã, aqui mesmo no blog.



Hoje é aniversário do meu lindo Bloguinho!!!
Hoje o Sem Spoiler completa dois meses de vida. Não é fofo?
Agradeço novamente a cada pessoa que passa por aqui. São vocês, leitores, que tornam a vida de um blogueiro muito mais especial! Muito obrigada! *-*

Desejo (antes tarde do que nunca) um FELIZ NATAL  a todos!!!

Um Super Beijo



Artigos relacionados:




Quote da Semana

"Somos todos estranhos de um jeito diferente, e isso é normal. E mesmo que exista muita coisa que eu não possa dizer para eles, é bom me sentir parte de um grupo." (Cartas de Amor aos Mortos - Ava Dellaira)

9 comentários:

  1. Oi Florzinha!
    Lu gostei muito da sua coluna! Eu não conhecia esse livro e me pareceu uma leitura interessante!
    Esse negocio de habitar um outro corpo me pareceu um pouca a hospedeira!
    É parecido?
    Beijos
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2013/12/nova-parceria-do-blog-overdose.html

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livro, mas parece realmente incrível! Adorei a descrição e tudo o mais, uma história bem diferente!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lu!!!
    Eu acabei de ler esse livro e me emocionei demais (talvez a TPM tenha até feito aflorar emoções rs).
    Chorei um monte no final, acho que ele traz tantos significados nas entrelinhas que fica difícil assimilar logo de cara. Achei até denso demais pela proposta, porque se não o lemos com significado, acabamos achando-o simplório...
    Enfim, estou louca para saber sua opinião.
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  4. Ooi c:
    Vou ser bem sincera contigo, antes de ver esse post, esse livro não me interessava nem um pouco, agora to praticamente desejando esse livro!!

    Dois anos? Parabéns! *__* O meu blog fez um ano agora em novembro. :P É muito amor, né? <333333

    Ah~ Feliz Natal (atrasado) XD

    Beijinhos.
    www.november92.com

    ResponderExcluir
  5. Ah quero tanto ler esse livro!! Acho a estória de "A", tão assim, maluca.. preciso de estórias malucas hahaha'
    Beijos

    Ana Magiero
    Garota Sonhadora Em Livros

    ResponderExcluir
  6. Preciso ler esse livro! Fiquei muito curiosa...
    Bjos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. OI! ^^

    Que lindo seu blog!! Adorei! :) Já estou seguindo!!
    Tenho muito vontade de ler esse livro e agora, depois de conhecer um pouquinho mais sobre ele, fiquei com mais vontade ainda!

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Lu, sempre via esse livro nas livrarias, mas nunca soube do que se tratava ao certo. Agora fiquei super curiosa, vou colocar na minha lista de próximas compras, haha.
    Beijo,
    http://gotas-de-fogo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu não sabia que esse livro é tão bom. Foi a primeira vez que eu parei para ler alguma coisa sobre ele além da sinopse, e tudo o que você disse foi bem empolgante. Teve Eu não sabia que esse livro é tão bom. Foi a primeira vez que eu parei para ler alguma coisa sobre ele além da sinopse, e tudo o que você disse foi bem empolgante. Teve m dia que ele tava por doze reaisna um dia que ele tava por doze reais na Submarino, mas eu nem me interessei muito. Bem, agora perdi a opotunidade. :/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Não deixe de comentar...

Topo