Um dia eu vou lançar um livro de resenhas. Não porque minhas resenhas sejam boas, mas sim porque são quase livros mesmo. Os esboços das minhas resenhas são tão grandes que se eu não desse várias "enxugadas" no texto antes de postar, você pensaria que eu copiei o livro.

Esboço de uma das minhas Resenhas


Resumo? Não sei fazer. 
Eu me lembro que há muitos anos  (muitos mesmo!), quando eu estava na primeira série, a professora pedia que nós escrevêssemos histórias. Historinha, faz de conta, coisa boba... mas eu levava a coisa a sério. Tão a sério que fazia histórias imensas! As histórias eram escritas em folha de almaço e eu sempre precisava pedir outra folha para finalizar. Não faço a mínima ideia do que tanto eu escrevia, mas eu adoraria reler aquelas histórias. Ou não. Imagina quantos erros de português; quanta coisa sem coerência...Provavelmente hoje eu iria querer escrever tudo de novo. rs

O pior é que eu achava que tava abafando! Enquanto a coitada da professora (hoje eu entendo) deveria estar querendo matar aquela criança que não calava a boca através do lápis. 
Mas eu queria reencontrar aquela mulher. Só pra mostrar pra ela que eu ainda sou assim, que eu não fazia aquilo por maldade, simplesmente pra depois ficar sentada na minha cadeira com sorriso de Monalisa, satisfeita enquanto ela passava seus muitos minutos lendo (e ela lia mesmo!) e corrigindo aquele monte de letrinhas.

Tenho dificuldade em dosar o que eu escrevo. Por isso coloquei o link do Twitter ali no cantinho, quase escondidinho. Você acha que eu sei falar alguma coisa em 140 caracteres? Não. E por isso ainda não comecei a "trabalhar" no twitter do blog. Assim como na Fan Page, onde o ideal é que os posts sejam sucintos. 
Tenho um twitter secreto (oooohhhh) onde eu escrevo o que der na telha. Eu não entro sempre por lá mas quando entro, preciso twittar 5 vezes pra completar um pensamento.

Você pode estar pensando que eu sempre quis escrever livros mas esqueça a primeira frase, nunca tive pretensão de ter um livro de minha autoria. Das três coisas que o homem precisa fazer antes de morrer, provavelmente ficarei devendo essa. A não ser que no futuro Twitters secretos sejam considerados livros. 

Obviamente eu poderia ficar aqui durante mais algumas horas escrevendo um longo texto a respeito da minha pouca habilidade para escrever textos curtos. Mas não quero me estender mais. rs

Se você leu até aqui...eu estou desconfiada de que você é minha professora da primeira série.
Se for, deixe um comentário. E se não for, deixe também.







Artigos relacionados:




Quote da Semana

"Somos todos estranhos de um jeito diferente, e isso é normal. E mesmo que exista muita coisa que eu não possa dizer para eles, é bom me sentir parte de um grupo." (Cartas de Amor aos Mortos - Ava Dellaira)

15 comentários:

  1. Não sou sua professora da primeira série, mas bem que gostaria de ser, haha. Sei bem como é isso, também tenho um graaaaaande trabalho pra encurtar as resenhas, porque eu escrevo, escrevo, escrevo... E o pior é que quando percebo que já está enorme, eu ainda quero escrever. Não só com resenhas, com qualquer outra coisa. Acho que esse é um dos motivos que me levaram a criar o blog.
    Adorei o post, Lu, até porque me identifiquei. Quando eu era menorzinha, vivia criando historinhas, mas nem a minha professora queria ler :( hahaha.
    Beijos,

    http://gotas-de-fogo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aliás, pra você ver só, ia só comentar... E ficou enorme! hahaha.

      Excluir
    2. Acontece comigo também, Fê. Quando eu percebo que a resenha ta enorme, eu ainda tenho muitas coisas a escrever hahaha
      Nem sua professora queria ler suas histórias? Tadinhaa!!! Professores deveriam se orgulhar de alunas como nós. Hunf. rs
      E pode escrever comentários enormes porque eu adoro saber que não sou só eu que me empolgo na postagem alheia kkkkkk

      Beijoo

      Excluir
  2. Não sou sua professora da primeira série hahaha, mas li até o final. Eu também sempre tive esse problema, por isso demoro muito para resenhar. Eu escrevo uma resenha, depois vou encurtando até ficar pequena, porém eu sempre acabo não gostando do que escrevo. Beijos.
    P.S. Estou torcendo para você encontrar sua professora da primeira série, acho que podemos fazer uma campanha!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nooossa Bia, eu sou muito assim!!!
      Olha, eu criei o blog Cheirinho do Livro junto com a minha sobrinha, no início desse ano. Mas ela que manteve o blog. Eu não escrevia nada porque eu não conseguia formar uma resenha curta que me agradasse. Fui só observando o andamento do blog até ter coragem de criar esse aqui onde eu praticamente exercito a minha capacidade de escrever resenhas curtas e claras. rsrs

      Eu demoro horas pra fazer uma resenha que eu goste. Depois fico revisando e encurtando e elas ainda ficam grandinhas. Fazer o quê? rs

      Eu iniciei uma caça à professora kkk
      Agora se estiver muito difícil de achar, eu vou iniciar a campanha e fique sabendo que voce estará convocada. HAHAHA

      Beijoo

      Excluir
  3. Hahahaha
    Adorei o texto! Também tenho dificuldade em escrever pouco.
    Sempre acho que as pessoas não chegarão no final rs
    Beijos

    www.meumeiodevaneio.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é...Eu também sempre acho que ninguém vai ler! haha
      Dou um super valor pra quem lê até o final!

      Beijoo

      Excluir
  4. Quando eu gosto muito de um livro também não sei falar pouco sobre ele, acabo fazer um texto enorme mesmo rs. Porém, na maioria das vezes eu tenho que resumir bastante pra não ficar muito grande e eu também tomo muito cuidado pra não falar demais e revelar spoiler.
    Adorei seu blog. Seguindo, claro
    Dá uma passadinha lá depois.
    http://umviciadoemlivros.blogspot.com.br/
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felipe, eu escrevo textos grandes quando gosto dos livros. Mas se eu não gostar, aí é que eu escrevo textos imensos mesmo! kkk
      Porque não basta dizer que não gostou. Eu quero dizer e explicar o porquê. E eu quero te convencer a não gostar também! hahaha
      Sou muito chata!!

      Beijoo

      Excluir
  5. Eu também tenho meus problemas de ser sucinta. IUASUIAHSIUASIAUS
    Mas estou melhorando, aos poucos...

    MENINA, AQUILO É UM ESBOÇO??? DDDDDDD:
    A maior resenha que eu já fiz foi de 5 páginas e eu tive que resumir mais ainda pra postar no blog e ela continuou cumprida!! (oi Deusa do Mar) UHASUIHASUIAHSUIAS SOFREMOS

    Eu também tinha meus momentos profundos nas minhas aulas de redação ♥ Mas parece que a minha imaginação acabou-se. Poxa vida. ):

    Hein, é a minha primeira vez aqui no seu blog e gostei bastante! De verdade! :D
    Li a resenha que você fez de Olho por Olho e ri em alguns momentos, você tem um jeito único de fazer resenhas AIUSHASUIHAUSIASUIASUI *-*
    Estou te seguindo pelo GFC. c:

    Beijinhos.
    www.november92.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cinco páginas de resenha?
      Ok, ok, você ganhou de mim! haha

      Essa foto não é uma resenha minha, não. Só brincadeirinha. rsrs

      Eu também não tenho mais muita criatividade. Parece que conforme o tempo vai passando, a gente vai enferrujando. Agora, enquanto eu leio o livro, eu preciso anotar fatos sobre ele antes que eu me esqueça. kkkkk

      Obrigada pelos elogios!
      Beijoo

      Excluir
  6. Amei Lu!
    Não sou sua professora de primeira série, mas li o seu texto! hahahahahaa
    Muito bom!

    Oi Parceiros!!
    PARTICIPEM: Sorteio LIVRO: Amazônia Arquivo das Almas - Paul Fabien!
    FÃ PAGE: https://www.facebook.com/overdoselite/app_154246121296652
    Blog: http://overdoselite.blogspot.com.br/2013/12/sorteio-livro-amazonia-arquivo-das.html
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que só neste post já encontrei vários professores de primeira série em potencial.
      Se eu não encontrar minha professora, vou adotar vocês. hahaha

      Beijoo

      Excluir
  7. Oi Luciana! Adorei seu post, seu jeito de escrever é fabuloso! Não sou sua profª mas gostaria de ler os seus textos de quando era criança. Que tal publicar alguns? #FicaADica

    http://blogliterariopalavrasaovento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh eu adoraria, Samuel. Mas eu não tenho nenhum. Ficaram todos com a professora e provavelmente ela não tem mais nenhum já que faz... hum... 20 anos que eu saí da primeira série. rsrs :(

      Muito obrigada mesmo pelos elogios.
      Beijoo

      Excluir

Obrigada pela visita! Não deixe de comentar...

Topo