Estou participando do Book Tour organizado pelas meninas do Blog A Culpa é dos Leitores.
O livro Garota Exemplar da autora Gillian Flynn chegou nos últimos dias e já comecei a ler.
Em breve postarei a resenha deste livro mas antes disso, resolvi utilizar a coluna Li até a página 100 e... para falar um pouquinho sobre ele. Também preciso dizer que estou amando o livro, que contém suspense na medida certa ao mesmo tempo que te permite criar suas próprias teorias sobre como e por que Amy desapareceu.





PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100: "(...) então eu dou uma respirada gigantesca, enrolo minha raiva fazendo uma bola de borracha vermelha e mentalmente a chuto para o espaço."

DO QUE SE TRATA O LIVRO? No dia do aniversário de cinco anos de casamento, a esposa de Nick Dunne, Amy, desapare. A polícia gira suas investigações em torno de Nick, que por ser o marido, é considerado o principal suspeito.

O QUE ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA? Muito bom!! Suspense na medida certa e já tenho minhas teorias do que possa ter acontecido com Amy. Espero muito que o final não me decepcione! E também espero que não tenha acontecido o que eu estou
pensando porque eu gosto de ser surpreendida.

O QUE ESTÁ ACHANDO DA PERSONAGEM PRINCIPAL? Obscuro. Nick deve ser bipolar porque ora ele é calado e indecifrável, ora totalmente ríspido e sarcástico. E pra ser sincera, o sorriso sombrio dele me deixou muito satisfeita! É exatamente assim que o personagem de um suspense tem que ser!!

MELHOR QUOTE ATÉ AGORA:  Destaquei dois.

"Era minha quinta mentira à polícia. Eu estava apenas começando." p.48

"Então lá veio ele, do nada, enquanto Rand esperava pela volta da filha: um sorriso assassino." p.77

VAI CONTINUAR LENDO? Tá brincando? Esse livro ta me deixando super curiosa! Preciso saber o que aconteceu com a Amy!

ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA: "Vivemos a década passada como se estivéssemos ganhando o mesmo dinheiro que ganhávamos nas duas décadas anteriores, e não estávamos."

Curiosíssima para descobrir o que acontece. Assim que terminar de ler, prepararei a resenha.
Se você já leu este livro, me conte o que achou. Mas Sem Spoiler, claro. rs




Artigos relacionados:




Quote da Semana

"Somos todos estranhos de um jeito diferente, e isso é normal. E mesmo que exista muita coisa que eu não possa dizer para eles, é bom me sentir parte de um grupo." (Cartas de Amor aos Mortos - Ava Dellaira)

10 comentários:

  1. Este livro é MUITO bom. Confesso que as primeias 100 páginas me entediaram, mas depois, vai ficando cada vez melhor!
    Acho que você vai se surpreender.
    Infelizmente eu não gostei muito do final.. Mas o livro em si é ótimo!

    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente as primeiras 100 páginas ficam um pouco entediantes porque vão só jogando evidências para que você crie suas próprias teorias. E eu criei as minhas, que por sinal, não tinham absolutamente nada a ver com o que realmente acontece kkk (estou na página 294).

      Beijoo

      Excluir
  2. Lu, eu morro de vontade de ler esse livro! Parece ser um ótimo suspense, e já li inúmeras resenhas positivas sobre ele. Não sei por que ainda não tomei vergonha na cara pra ler, haha. Mas quem sabe em breve eu não leio?
    Beijos,
    http://gotas-de-fogo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou curiosa pra chegar ao final porque vi muitas pessoas dizerem que não gostaram de como o livro termina. Quero tirar minhas próprias conclusões. Mas mesmo sem ter terminado de ler, já te recomendo! É uma narrativa maravilhosa, que prende muito facilmente o leitor.

      Leia, sim! O mais breve possível! haha

      Beijoo

      Excluir
  3. Estou DOIDA para ler esse livro! Tanta gente falou tão bem dele que é impossível não querer, sabe? <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É porque é muito bom!! haha
      Você deve ler. Eu recomendo, viu?

      Beijoo

      Excluir
  4. Estou muito louca para ler esse livro, sério! Todo mundo fala MUITO bem dele. Adorei a TAG.
    Beijos,
    Luana Karla - Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando tiver a oportunidade, leia sim, Luana. É muito bom!!

      Beijoo

      Excluir
  5. Fico feliz que esteja gostando :)
    Eu me surpreendi com o Livro, apesar de não ter gostado muito do final, mais o livro em si é muito Bom.
    Louca para ver sua resenha.
    Beijos!
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taty
      Esse livro é bom demais, menina!
      Já me surpreendi e nem cheguei ao final ainda. Espero ser surpreendida novamente nessa últimas páginas. Curiosíssima pra saber como termina!

      Beijoo

      Excluir

Obrigada pela visita! Não deixe de comentar...

Topo