Boa tarde, pessoinhas. Como estão??

Para quem ainda não sabe, quarta-feira da semana passada, eu comecei uma coluna chamada "Mocinhos e vilões...que amamos " no blog parceiro Cheirinho do Livro. Quem quiser conferir o primeiro post pode clicar aqui.

E como hoje é dia 15 DE NOVEMBRO, mais conhecido como Feriado - Proclamação da República o dia em que EM CHAMAS finalmente tem sua estreia no Brasil, eu solicitei a permissão da Ana Caroline para trazer este post também para o Sem Spoiler. E aí vai...



Nem todo mocinho é totalmente bom, nem todo vilão é totalmente mau. E é essa mistura de características que muitas vezes nos encanta. Às vezes nos pegamos torcendo para aquele que deveria estar sendo jogado na fogueira e condenamos aquele que, teoricamente deveria nos arrancar suspiros.

Esta coluna objetiva apresentar uma nova perspectiva a respeito destes mocinhos e/ou vilões que tanto amamos e que não são tão bons mas, muitas vezes também não são tão maus assim...

Apesar de falar um pouco do livro onde meu escolhido vive, este texto não deve se parecer com uma resenha, já que a intenção é destacar este único personagem e não a história em si. 







Nome: Peeta Mellark
Perfil: Mocinho
Livro onde vive: Jogos Vorazes, Em Chamas, A Esperança (Suzanne Collins)
Características físicas: Cabelos loiros e olhos azuis.


Sensibilidade, sagacidade e coragem reunidos em um único personagem.

Conhecemos Peeta Mellark na Colheita, quando ele é sorteado para ser o tributo masculino a representar o Distrito 12 na 74ª edição dos Jogos Vorazes.

Em um distrito desfavorecido em todos os âmbitos, Peeta tem a vantagem de ser filho de um padeiro. Os pães ajudam muito no que se refere ao sustento da família Mellark de forma que eles não precisem arriscar suas vidas trabalhando nas perigosas minas de carvão ou caçar ilegalmente para garantir o sustento da família.

Em um primeiro momento, Peeta nos passa a impressão de  não ser muito mais do que um personagem coadjuvante. Seus olhos azuis, cabelos loiros e semblante pacífico nos transmitem fragilidade. Mas neste caso, a primeira impressão não é a que fica.

Ele consulta Haymitch, seu mentor nos Jogos, a fim de descobrir quais são as melhores estratégias para sair vivo da arena. Baseado nas dicas de Haymitch, Peeta utiliza sua natural simpatia e sua habilidade com palavras para conquistar a todos na Capital. E então, durante as entrevistas que antecedem os Jogos, descobrimos que desde os cinco anos, Peeta é apaixonado por Katniss Everdeen, tributo feminino do distrito 12. Isto comove os espectadores e é aí que o apelido "Amantes Desafortunados - do distrito 12" nasce e junto com ele, nasce também o desejo e a esperança de que talvez os Jogos Vorazes possam ter um desfecho menos trágico.

Na arena, percebemos que a todo tempo Peeta Mellark tenta proteger a vida de Katniss mais do que a sua própria vida. Ele argumenta que sua morte não fará tanta diferença para a família Mellark assim como a morte de Katniss faria para sua mãe e a irmã, Prim. Ele demonstra coragem se aliando a outros distritos mesmo sabendo que eles não são exatamente confiáveis. Após ser esfaqueado se sente debilitado mas ainda assim consegue se camuflar no meio da mata, usando suas habilidades artísticas, as mesmas que usa para confeitar os bolos na padaria.

Uma palavra para definir Peeta? Empatia.
Não, a empatia não é sua única qualidade. Mas é a partir dela que ele se torna este personagem completo e fundamental na trilogia. Com sua simplicidade e naturalidade, ele derruba qualquer má impressão que possa ter causado no início. É impossível não se apaixonar por sua personalidade ou pelo menos respeitá-lo por todos os aspectos positivos que ele consegue inserir mesmo em meio a um ambiente tão hostil.




No cinema, Peeta Mellark é perfeitamente representado pelo ator Josh Hutcherson (foto). 

O segundo filme da trilogia Jogos Vorazes intitulado "Em Chamas" estreia dia 15 de novembro, ou seja, hoje. Quem aí está ansioso para ver Josh em cena??

Por hoje é só. Espero que tenham gostado do mocinho da vez.

Não esqueçam de acompanhar a "Coluna Mocinhos e Vilões...que amamos ♥", todas as quartas-feiras no blog Cheirinho do Livro.







Artigos relacionados:




Quote da Semana

"Somos todos estranhos de um jeito diferente, e isso é normal. E mesmo que exista muita coisa que eu não possa dizer para eles, é bom me sentir parte de um grupo." (Cartas de Amor aos Mortos - Ava Dellaira)

16 comentários:

  1. Oii Luciana, amei o coluna, e ja pensei no próximo para sua coluna nosso lindo e amado Patch que seria muito bem representado pelo Damon de TVD. Fica a Dica

    Ja estou seguindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade, o Patch arranca muitos suspiros por aí. É uma boa dica. Obrigada. :)

      Bjs

      Excluir
  2. Aaaaaaaaaaa vc é time Peta! hahhaa
    Eu ainda não decidi um lado! s2

    Vc viu minha resenha de Liberta-me??
    Bjus s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha
      Sim, eu gosto mais do Peeta do que do Gale.

      Ainda não vi a resenha mas vou conferir. :D
      Bjss

      Excluir
  3. Peeta *-*, amei demais a atuação dele em Jogos Vorazes. Adorei seu blog e já estou seguindo, adoraria que você também participasse do meu cantinho, te espero lá. Beijos. http://hooliganforever2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostei muito, Jéss. Não consigo imaginar um Peeta melhor. haha
      Bjs

      Excluir
  4. Olá adorei o post!

    Te indiquei para mais um selo http://priscilila.blogspot.com.br/2013/11/selo-versatile-blogger-award-ii.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lila :D
      Já tenho o selo mas incluirei seu nome nas pessoas que me indicaram.
      Beijoo :*

      Excluir
  5. Oi, adorei a proposta do post.
    O Peeta é um dos meus personagens favoritos, admiro a coragem e a forma como ele consegue lidar com toda a loucura que acontece no livro. Estou ansiosa para ver o filme.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com voce!!
      Peeta é o máximo! hahah
      Beijo

      Excluir
  6. Vou assistir hoje Em Chamas! *-* Comprei ontem o ingresso pra poder ver hoje, porque ontem já estava tudo esgotado. Já era de se imaginar né.
    eaioueoaiueoai
    Beijos,
    http://withoutidea.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já era mesmo de se imaginar. Mas que bom que voce conseguiu o seu ingresso. Eu ainda nao vi o filme. To me corroendo de curiosidade. rsrs

      Bjs

      Excluir
  7. Olá, flor!
    Estou retribuindo sua visita ao meu blog e adorei fazê-lo, porque seu espaço é superfofo! \õ/ Parabéns, já estou seguindo. Sério que fizemos troca no Skoob? (rs) De qual livro?
    Sobre seu post... Adorei a ideia de falar um pouco sobre os mocinhos e vilões que roubam nossos corações e tiram nosso fôlego!
    Eu não conheço muito o personagem Peeta, porque não li Jogos Vorazes. Assisti ao primeiro filme, no entanto, e curti o pouco dele que conheci. Pareceu-me como você descreveu, mas há características dele que tenho certeza serem melhor detectáveis no livro. :)
    Fico no aguardo dos próximos personagens que você apresentará!!! (rs)
    Beijo carinhoso =*

    www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Francine
      Você me enviou o livro Garota Exemplar, pelo Plus. haha :)
      Obrigada pelos elogios, viu? Seu blog também é muito lindo!

      E siiim, o Peeta não aparenta ser tudo que ele realmente é. Leia o livro e você também vai admirá-lo.

      Beijoo.

      Excluir
  8. Aaaaaa agora entendi pq as mina pira nesse brodinhu meo! Todas as minhas amigas dizem que ele é o melhor heroi e é o unico homem que casariam e tals kkkkk (confesso q não vi nada de mais nele, mas agora que vi um ponto de vista feminino racional e detalhado entendi!)
    Parabéns pelo Blog. Abraços o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA
      Você é muito engraçado!
      Eu até curto esse brodinho mas, desse tão imenso mundo literário, ele não seria o único com quem eu me casaria, não!!! hahaha
      Deixo o Peeta pras suas amigas super intensas! hahaha
      Beijo :**

      Excluir

Obrigada pela visita! Não deixe de comentar...

Topo