Olá, pessoal.

A partir de hoje e durante todas as quartas-feiras, escreverei uma Coluna no blog parceiro Cheirinho do Livro.
Como hoje é o primeiro texto que posto, resolvi deixá-lo por aqui também pra vocês conhecerem a Coluna.
Espero que vocês gostem. :)



Nem todo mocinho é totalmente bom, nem todo vilão é totalmente mau. E é essa mistura de características que muitas vezes nos encanta. Às vezes nos pegamos torcendo para aquele que deveria estar sendo jogado na fogueira e condenamos aquele que, teoricamente deveria nos arrancar suspiros. 

Esta coluna objetiva apresentar uma nova perspectiva a respeito destes mocinhos e/ou vilões que tanto amamos e que não são tão bons mas, muitas vezes também não são tão maus assim...

Apesar de falar um pouco do livro onde meu escolhido vive, este texto não deve se parecer com uma resenha, já que a intenção é destacar este único personagem e não a história em si. 


Muitas pessoas não gostam de vilões mas o fato é que eles são importantes pra dar emoção ao livro. Eles também querem ter um final feliz. O único problema é que eles escolhem o jeito errado de obter essa felicidade.

Eu amo vilões! E é por isso que eu inicio esta Coluna com um deles! Mais precisamente o último vilão que me pegou de jeito. hahaha...



Nome: Warner Anderson
Idade: 19 anos
Perfil: Vilão
Livro onde vive: Estilhaça-me, Destrua-me, Liberta-me... (Tahereh Mafi)
Características físicas: Cabelos loiros dourados, olhos verdes num tom pálido de esmeralda, mandíbula forte e definida e covinhas quando sorri. Alto, esguio e tonificado, mas também másculo, pele clara mas não pálida, apenas com um bronzeado suficiente para parecer saudável.


Com apenas dezenove aninhos é um baby, Warner já lidera um exército de homens em um país que agora é comandado pelo Reestabelecimento, que é uma espécie de Governo do Mal fingindo ser bom.

Ele resgata Juliette da clínica psiquiátrica porque a quer como um de seus soldados. Warner deseja incentivar Juliette a usar seus poderes mortais para ameaçar suspeitos que não disserem a verdade em interrogatórios realizados por ele.
Aparentemente é frio e cruel mas algo em Juliette o atrai, o que nos mostra que ainda existe um rastro de sentimentos nesse coraçãozinho, gente! ♥

"Fui um idiota. Descuidado.
Mas a verdade é que eu estava distraído. Por ela."  - Destrua-me, p. 19

Ele é limpinho! Own, que fofo.
Warner tem obsessão pela limpeza. Tá bom, não é tão fofo.
Ele escova e passa fio dental nos dentes pelo menos três vezes ao dia e jamais repete a roupa do dia anterior. Seu closet é impecavelmente organizado, suas roupas são separadas por seção, cores e tons de cores. Muito mais organizado do que eu. rs

"Tenho uma tolerância extremamente baixa para a desordem; ela ofende meu ser. Tomo banho diariamente. Faço seis refeições ao dia. Dedico duas horas todos os dias para treinamento e exercícios físicos. E detesto andar descalço." Destrua-me, p. 12

Seus soldados o odeiam por suas crueldades. E ele continua mantendo sua pose cruel pois acredita que só assim conquistará o respeito destes soldados.

Em Estilhaça-me, Warner nos passa a imagem de um homem prepotente e autoritário. Tudo e todos são obrigados a contribuir para sua sensação de poder e bem-estar e ele menospreza seus soldados. Destrua-me é o livro 1.5 da Trilogia Estilhaça-me e conta um pouco da história pela perspectiva de Warner. Posso dizer que eu nutria uma certa curiosidade a respeito dos motivos que levam Warner a ser tão maldoso. "Destrua-me" retirou minhas dúvidas sobre a personalidade de Warner e então ele passou a ser um dos meus vilões favoritos!

Ainda não li "Liberta-Me", que é o livro dois da trilogia. Então é provável que após a leitura deste livro, eu volte a falar sobre Warner adicionando novos fatos sobre sua personalidade.

Espero que tenham gostado deste breve início.
E não deixem de acompanhar a "Coluna Mocinhos e Vilões...que amamos ♥", todas as quartas-feiras, lá no blog Cheirinho do Livro.



Artigos relacionados:




Quote da Semana

"Somos todos estranhos de um jeito diferente, e isso é normal. E mesmo que exista muita coisa que eu não possa dizer para eles, é bom me sentir parte de um grupo." (Cartas de Amor aos Mortos - Ava Dellaira)

15 comentários:

  1. Warner é PURO AMOR! Desde antes de eu conhecê-lo melhor em Destrua-me, já tinha adorado tudo o que conhecia dele.
    Essa sensibilidade disfarçada pela maldade é a melhor. <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tinha minhas desconfianças em Estilhaça-me. Mas depois de Destrua-me, ele conquistou meu ♥.
      Quero ler Liberta-me logo, mas tem muitos outros na fila. To com dó de furar a fila. hahaha


      Bjoo :*


      Excluir
  2. Amei seu post! "Estilhaça-me" já entrou na minha listinha de livros para comprar e já to vendo que irei me apaixonar pelo Warner :)

    Beijos!
    Fernanda (http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei bastante do livro, Fernanda. Espero que você goste também.
      Prevejo mais uma fã de Warner vindo por aí. rs

      Bjs

      Excluir
  3. Vou ter que discordar de você, mas não vi nada de diferente nele. Não entendo porque todo mundo fica falando dele. Prefiro o Adam, é Adam né? heheheheh

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Adam sim, Sil.
      Mas o Warner é muito mais intenso. O Adam é muito normal. haha

      Bjs

      Excluir
  4. Oi, vi que o Blog foi indicado pela Lila junto com o meu e resolvi dar uma olhadinha e me apaixonei, está muito lindo, parabéns pelo trabalho. Abraço.

    http://and-more-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. WARRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRNER ♥
    morri de medo dele no primeiro livro, achava ele muito louco KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    só conseguia pensar
    "qual é desse cara?"
    Daí li destrua-me e fui destruída <3

    Completamente envolvida por amor pelo personagem <3
    Beijos, Paula

    http://www.interacaoliteraria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo jeito voce é tão intensa quanto ele kkkkkkkk
      Eu também achava ele muito louco no primeiro livro! Ele encena muito bem. :)

      Bjs

      Excluir
  6. Ah sério, mocinho com toques de vilão é tudo o que a gente mais gosta, eu sempre me pego torcendo pelos personagens que se mostram de uma maneira nos livros, mas que enquanto vamos avançando, eles vão mudando...

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sempre torço pra esses personagens, Vanessa.
      Eles também merecem um lugar ao sol, poxa. kkk

      Bjs

      Excluir
  7. AMEIIIIIIII! Adoro esse livro e o Warner realmente é um vilão atrativo hahaha...
    Também estou louca para ler o segundo *-* Já tenho ele o problema é tempo :/
    Beijinhossssssssss
    T.P
    4 You Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho e além do problema do tempo, tem a fila né? Apesar de que a minha fila de próximas leituras é um evento muito desorganizado porque eu furo direto. rsrs
      Já sei que vou acabar furando e lendo Liberta-me antes da hora, viu. tsc

      Bjs

      Excluir
  8. Ai eu sou tãooooooooooooo apaixonada pelo Waner!
    Nem sei o que falar!! amo ele!! Ele me ganhou no conto confesso!!
    Ela definitivamente tem que ficar com ele! s2

    Lu vai lá no meu Blog e segue ele denovo?!!
    Só botei a barrinha agora!
    E botei um Banner que eu mesma fiz lá! Só pra avisar parceira! Bjuss

    Amei o Texto flor!

    bjus
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que ela deve ficar com ele mas eu tenho dó do Adam. Ó vida cruel! kkk

      Bjs

      Excluir

Obrigada pela visita! Não deixe de comentar...

Topo