Para quem é de São Paulo, nesta terça-feira (29), livros sobre temas variados serão distribuídos gratuitamente nas estações: Tucuruvi, Parada Inglesa, Santana e Carandiru (Linha 1 - Azul), entre 10h e 15h obviamente fora do Horário de Pico.



Este evento está sendo promovido pela biblioteca Pedro Nava, biblioteca de São Paulo e Senac Santana.

O Projeto se chama "Nas estantes da Zona Norte" e busca incentivar a leitura.

Legal, né?
Eu particularmente, adoro estes eventos que tem o objetivo de disseminar a literatura entre os mais variados públicos. E acho que o metrô é um dos bons lugares para isso.

Quem puder, dê uma passadinha por lá para garantir seu exemplar. Haverá uma programação com outros tipos de atividades relacionadas à cultura e literatura.

Ótima iniciativa!

Fonte: Notícias do Metrô


Artigos relacionados:




Quote da Semana

"Somos todos estranhos de um jeito diferente, e isso é normal. E mesmo que exista muita coisa que eu não possa dizer para eles, é bom me sentir parte de um grupo." (Cartas de Amor aos Mortos - Ava Dellaira)

10 comentários:

  1. Amei, sou a favor! ♥

    http://historiaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Pena que eu nunca vou pra lá :(
    Beijos

    http://i-love-we-love.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos esperar e torcer para que eles façam isso mais vezes.
      E que estendam para outras estações de metrô e trem. :)

      Bjs,

      Excluir
  3. Realmente metro é um lugar maravilhoso, um grande número de pessoas circulam por ele todos os dias... E ainda tem a questão de ser um transporte, das pessoas ficarem um tempo dentro dele e ter com o que gastar esse tempo!
    É um bom método, sem dúvidaBeiijos,
    Paula
    http://psicosedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade, Paula.
      A pessoa pega o livro no metrô e já lê por ali mesmo e durante a viagem. Porque dependendo do lugar pra onde você vai, realmente é uma viagem.

      Bjs

      Excluir
  4. Oi flor,
    Que legal essa ideia, um ótimo lugar mesmo, sempre encontro pessoas lendo no metro e no trem, eu inclusive sempre leio, só não consigo no ônibus rs.
    Uma pena que é justo que o dia é horário não ajudam aqueles que não passam por lá...
    Mas mesmo assim apoio essa ideia com toda certeza.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, o dia e horário escolhidos para o evento não foram de grande ajuda para muitas pessoas. Mas eu acredito que se eles tiverem uma resposta positiva, isso possa se estender para outros dias, estações e outros horários. Aí sim, atingiria um público muito maior. Estou torcendo pra isso.

      Bjs, Mari

      Excluir
  5. Adoro todos os tipos de eventos literários. Acho que o país precisa mesmo estimular a leitura, que está tão deficitária... Isso ajudaria nas futuras gerações.
    Beijos

    www.meumeiodevaneio.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Soraya!
      É o que eu penso também.
      Acredito que estamos no caminho certo. :)

      Bjss

      Excluir

Obrigada pela visita! Não deixe de comentar...

Topo