No dia 10 de outubro, Pelé apresentou seu mais recente livro, intitulado como "1283" ( mesmo número de gols que o atleta marcou em sua carreira como jogador de futebol. Por que tantos, hein Pelé?) onde estão registrados momentos de sua vida pessoal e profissional.

O livro foi feito sob encomenda na Itália e é uma versão limitada. Foram impressos 1283 exemplares numerados e dizem que não haverá reimpressões. O livro pesa quinze (sim, quinze) quilos e tem 500 páginas, que medem 36 x 47cm cada.

A primeira vez que eu vi uma matéria a respeito deste livro, eu fiquei impressionada!
Gente, ele o livro é muito bonito! Contém mais de 500 imagens maravilhosas sobre a vida do Pelé. É uma coisa magnífica. Imagine sua própria vida retratada em um livro como este:


A capa é revestida em seda e a lombada em couro natural, costurada à mão. Cada exemplar vem dentro de um lindo estojo. Duzentos destes exemplares, trazem a famosa foto tirada pelo fotógrafo Luis Paulo Machado onde Pelé aparece em seu jogo de despedida pela Seleção Brasileira e em sua camisa surge uma mancha de suor em formato de coração.


Neste dia 30 de outubro o exemplar de nº 100 foi arrematado por 12 mil dólares (cerca de 26 mil reais) em um leilão em Londres, durante o evento esportivo "Football Extravaganza". O valor será doado para uma instituição britânica de caridade.

Não me considero fã do Pelé, mas sem dúvida nenhuma ele merece reconhecimento por tudo que fez em sua carreira. Eu não vi o Pelé jogar, o que é uma pena, mas ao que eu saiba e pelos poucos vídeos que vi, é notável que não é qualquer um que faz o que Pelé fazia com uma bola no pé. 

Tem meu respeito! 




Artigos relacionados:




Quote da Semana

"Somos todos estranhos de um jeito diferente, e isso é normal. E mesmo que exista muita coisa que eu não possa dizer para eles, é bom me sentir parte de um grupo." (Cartas de Amor aos Mortos - Ava Dellaira)

4 comentários:

  1. eu tenho uma enorme curiosidade sobre os motivos que fizeram o pelé se aposentar tão cedo, existem tantas teorias loucas rs.
    Independente disso o livro é maravilhoso e eu gostaria de ter um exemplar.
    Angel Sakura - www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu acho que foi porque ele já tava cansado de fazer gol.
      Só que ele não quis contar pra ninguém, senão ia ficar meio feio, né?
      hahahaha

      :*

      Excluir
  2. Não gosto de futebol;
    Não sou fã do Pelé;
    Não leria esse livro;
    Mas tenho que admitir esse livro é lindo. Se não fosse do Pelé e de futebol eu ia querer ter na minha estante :D

    amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que susto! Pensei que nessa última frase voce ia brigar comigo porque eu postei o livro do pelé! HAHAHAHAHA

      Realmente, o livro é lindo. O livro foi o motivador do post. E não o Pelé. hahaha

      Beijoo

      Excluir

Obrigada pela visita! Não deixe de comentar...

Topo